MENU

14/03/2023 às 09h09min - Atualizada em 14/03/2023 às 09h09min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta terça-feira (14)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

    
 NORTE 

Terça-feira com chuva em Rondônia e Amapá

A temperatura pode variar entre 14°C e 38°C

Céu nublado com chuva e possibilidade de trovões isolados em todo o Norte brasileiro nesta terça-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso para chuvas intensas. As orientações recomendadas são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se abrigar debaixo de árvores.
A temperatura mínima fica em torno de 14ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
 

 NORDESTE 

Pancadas de chuva continuam no Piauí nesta terça-feira

A temperatura pode variar entre 17ºC e 36ºC

A previsão do tempo para esta terça-feira é de céu coberto por nuvens, com pancadas de chuva e possíveis trovoadas em todo o território do Nordeste.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta para chuvas intensas. As recomendações são evitar usar aparelhos elétricos ligados à tomada, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se proteger debaixo de árvores.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
 
 CENTRO-OESTE 

Terça-feira com muitas nuvens em toda a região Centro-Oeste

A temperatura pode variar entre 19ºC e 33ºC

Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o Centro-Oeste brasileiro nesta terça-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso para chuvas intensas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não se abrigar debaixo de árvores são instruções recomendadas.
A temperatura mínima fica em torno de 19°C, e a máxima pode chegar aos 33°C. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
 
 SUDESTE 

Chove, com trovões, em São Paulo nesta terça-feira

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC

A previsão do tempo para esta terça-feira é de dia nublado com chuva e possibilidade de trovões em toda a região Sudeste.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima prevista é de 34ºC, no Rio de Janeiro. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
 
 SUL 

Terça-feira com alerta para acumulado de chuva na região Sul

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC

Nesta terça-feira, céu encoberto com pancadas de chuva, podendo trovoar, em todo o Sul do país.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para acumulado de chuva. As recomendações são evitar enfrentar o mau tempo e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC  e a máxima pode chegar a 34°C. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »