MENU

13/03/2023 às 16h33min - Atualizada em 14/03/2023 às 00h00min

Pela primeira vez no Brasil, irmãos franceses Isaac et Nora se apresentam no Rio de Janeiro e em São Paulo

Dupla, que se tornou fenômeno na internet cantando clássicos da música latino-americana, sobe ao palco do Teatro Prudential (RJ) e do Blue Note (SP)

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Dois irmãos franceses com ascendência sul-coreana, de 14 e 11 anos, respectivamente, junto com o pai violonista tornaram-se um fenômeno global. De sua sala de estar conquistaram meio mundo com as suas versões doces que atualizam algumas das mais icônicas canções da América Latina. Trata-se da dupla Isaac et Nora, que se apresenta pela primeira vez no Brasil neste mês de março, em duas capitais.

Acompanhados do pai ao violão, os irmãos sobem ao palco do Teatro Prudential, no Rio de Janeiro no dia 16 de março às 20h e, no dia 19, às 20h, será a vez da capital paulista, com apresentação única no Blue Note.

“Tocar pela primeira vez no Brasil, mesmo não falando português, é um sonho!”, exulta Nora, ao lado do irmão, Isaac, que complementa: “Muitas pessoas nos disseram que os brasileiros são afetuosos! E estamos muito felizes em continuar descobrindo os países da América Latina”.

Brincadeira de Sucesso - O sucesso mundial começou como uma brincadeira doméstica, criada pelo pai, Nicolás, que foi ensinando o que sabia aos pequenos por puro passatempo. Só que a família tomou gosto pela diversão e, hoje, os vídeos de Isaac et Nora acumulam organicamente dezenas de milhões de visualizações, além de 190 mil ouvintes mensais no Spotify, mais de 600 mil inscritos no YouTube e 115 mil seguidores no Instagram.

Os irmãos viralizaram na web a partir de um vídeo em que interpretam uma versão de “Veinte Años”, (Guillermina Aramburu e Maria Teresa Vera), clássica habanera que chegou às novas gerações na voz de Omara Portuondo no documentário e álbum "Buena Vista Social Club", de 1997. O hit está no primeiro disco da dupla, "Jazz (& Love) Studies" (Madame Vodevil), lançado em junho de 2021 só com versões de clássicos latino-americanos.

Vale ressaltar que duas canções brasileiras estão no roteiro dos irmãos: “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá, violonista que completou 100 anos de nascimento em outubro último, e “Reconvexo”, antológico sucesso de Caetano Veloso, famoso na voz de sua irmã Maria Bethânia.

Fãs Ilustres e Sotaque Francês - Entre os seus fãs estão nomes ilustres como Omara Portuondo, Alejandro Sanz, Manu Chao, Natalia Lafourcade, Mon Laferte e muitos outros astros internacionais.

Bastam poucos segundos para Isaac e Nora conquistarem quem ouve o sotaque francês cantado em espanhol, com aquela dose de timidez típica da idade. Nora canta e Isaac acompanha, às vezes na voz, outras, nos sopros. Além de trompete, Isaac domina o violão e a bateria. E Nora arranha acordeão e ukulele.

Em 2022, eles fizeram uma turnê inaugural pela América Latina, esgotando os ingressos em cada um dos shows, em teatros tão representativos como Julio Mario Santo Domingo em Bogotá, El Cantoral na Cidade do México, duas noites em Ceina de Santiago, no Chile, além de Lima e Arequipa, no Peru.

O eixo Rio-São Paulo receberá a dupla poucos dias após o lançamento do segundo álbum, "Premiére Chansons"
(Madame Vodevil). Nele, escuta-se uma Nora com voz mais encorpada e firme e a qualidade de sempre nas versões. Essa passagem pelo Brasil faz parte da turnê mundial da banda. De fevereiro a agosto de 2023, Isaac et Nora farão uma extensa circulação, percorrendo todo o continente americano, Europa, Turquia e alguns países asiáticos.


SERVIÇO

ISAAC ET NORA NO BRASIL
Rio de Janeiro

Dia 16 de março, às 20h
Teatro Prudential - Rua do Russel, 804, na Glória
Ingressos a R$ 150
https://bileto.sympla.com.br/event/79469/d/174636/s/1180292

São Paulo
Dia 19 de março, às 20h
Blue Note - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Ingressos a R$ 100
https://www.eventim.com.br/artist/issac-et-nora/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »