MENU

13/03/2023 às 18h36min - Atualizada em 13/03/2023 às 18h36min

Defesa Civil analisa danos causados por rompimento de caixa d’água

Ocorrência aconteceu no Jardim América, em um recipiente com capacidade para 20.000 litros

Islene Lima
Ascom
A Defesa Civil após vistoria, auxiliou a moradora para troca da caixa d’água, bem como medidas preventivas que podem evitar acidentes como esse - Foto: Assessoria
 
Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), esteve vistoriando casa, no Jardim América, onde uma caixa d’água se rompeu. Conforme a equipe técnica, o reservatório conservava 20.000 litros de água, causando preocupação tanto para a proprietária como para os vizinhos, após o rompimento.

Segundo o superintendente Josiano Galvão, devido ao rompimento, a água acabou entrando em outras casas, assuntando os moradores, além de quebrar algumas telhas. Ele explica que todos os procedimentos necessários, após a vistoria, foram feitos, isso incluindo medidas preventivas de cuidados para que incidentes como esse não ocorram novamente.

“Nossa equipe foi acionada até o Jardim América, para vistoriar as condições de onde a caixa d’água estava. Segundo o monitoramento e informações dos proprietários, o recipiente já era velho, ou seja, estava ressecado, o que pode ter contribuído para o rompimento. Além disso, conversamos e auxiliamos com medidas preventivas que podem ser identificadas antes que aconteça algo mais sério”, afirma Josiano.

A demanda foi acionada através do número emergencial da Defesa Civil, pelo WhatsApp (99) 99152-0832. O serviço funciona 24h por dia.

Você sabe quando contatar os serviços da Defesa Civil?

A Defesa pode ser chamada, ou avisada, sempre que puder evitar ou prevenir ocorrências de acidentes, ou desastres naturais, que se enquadrem em situações repentinas, rotineiras, geralmente sendo emergenciais como, alagamentos, inundações, desabamentos, além de vistorias em diversos setores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »