MENU

13/03/2023 às 18h31min - Atualizada em 13/03/2023 às 18h31min

Atleta revelado pelo Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas continua fazendo história

Luan Patrick disputou neste fim de semana o Curitiba Internacional Open de Jiu-Jitsu 2023, fez três lutas na categoria faixa azul adulto peso médio e ficou com o ouro

Dema de Oliveira
Luan Patrick no pódio do Curitiba Internacional Open com a conquista da medalha de ouro - Foto: Divulgação
 
O projeto Jiu-Jitsu nas Escolas plantou e tem colhido bons frutos fazendo campeões em competições pelo mundo. Luan Patrick, de 19 anos, continua fazendo história por onde passa e acabou de conquistar mais uma competição, desta feita ao nível nacional e promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Luan Patrick disputou neste fim de semana o Curitiba Summer Internacional Open de Jiu-Jitsu 2023, fez três lutas na categoria faixa azul adulto peso médio e ficou com o ouro. Ele já havia conquistado bronze no Mundial da Arabia Saudita em 2021 e alcançado também uma boa colocação, em uma competição realizada na França em janeiro desse ano. O jovem realizou mais uma conquista gigante para o Jiu-Jitsu de Imperatriz, e ele foi revelado pelo projeto Jiu-Jitsu nas Escolas.

O próximo passo de Luan Patrick é a disputa do Campeonato Pan-Americano, que vai acontecer na cidade de Kissimmee, nos Estados Unidos. Para essa competição, Luan Patrick vai viajar na próxima semana.

“Gostaria de agradecer a Prefeitura de Imperatriz, na pessoa do prefeito Assis Ramos, bem como a Sedel, por meio do secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, que também me apoiaram, para que eu pudesse estar presente nas competições. Obrigado a todos”, pontuou Luan Patrick.

Segundo o coordenador do projeto, professor Denis Vasconcelos, Luan Patrick sempre foi muito dedicado e procurou seguir os ensinamentos do seu professor direto, Romilson Pereira.

Luan Patrick entrou no projeto com 14 anos, com excelente trajetória. Foi campeão dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs), Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu Desportivo (CMJJD). “Ele ficou conosco até 2020 antes da pandemia, ocasião que tivemos de paralisar as atividades, mas indicamos uma academia da cidade para ele continuar treinando”, destacou o professor Romilson Pereira.

O projeto Jiu-Jitsu nas escolas foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos, que é um entusiasta desta arte marcial e é coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O principal objetivo é a inclusão social por meio do esporte.

“Fiquei muito satisfeito com mais essa conquista de Luan Patrick. Essa foi mais uma vitória não apenas dele, mas da cidade e também da nossa gestão. Nós apostamos no jiu-jitsu e foi aqui que ele começou. Na primeira gestão, implantamos e incrementamos esse projeto nas escolas. Parabenizamos o professor Denis e desejamos mais sucesso para Luan. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial muito boa para o corpo e a alma, pois além da disciplina, defesa pessoal, é saúde. Sabemos que as artes marciais ajudam a evitar que os jovens caiam na criminalidade, por isso vamos investir ainda mais em ações que levem oportunidades aos jovens”, destacou o prefeito.

O secretário Luiz Gonzaga destacou a evolução do atleta. “É muito satisfatório colher frutos dessa natureza, saber que temos um imperatrizense que saiu do nosso projeto e agora está em um patamar mais alto. Esse projeto foi idealizado e abraçado pelo prefeito Assis Ramos e agora estamos com um grande campeão”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »