MENU

11/03/2023 às 11h02min - Atualizada em 13/03/2023 às 00h00min

Brita faz, em álbum de estreia, uma viagem pelo rock com influências tropicais em busca das entrelinhas do cotidiano

"Intrínseco" une indie, post-hardcore e sons noventistas com poesia e olhar contemporâneo

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
 

A banda fluminense Brita faz um mergulho profundo no disco “Intrínseco”. O grupo transforma, por meio de versos sensoriais, o que é físico em metafísico para retratar, nas entrelinhas do cotidiano, uma busca por autoconhecimento e cura pela arte.

 

Ouça “Intrínseco”: https://tratore.ffm.to/intrinsecobrita 

 

“Comecei a compor as músicas deste álbum no final de 2019 na intimidade do quarto, sem pretensão de algum dia compartilhá-las. Com o tempo, o projeto foi ganhando corpo e por meio do incentivo e ajuda de amigos fui começando a montar o que veio a ser o ‘Intrínseco’. O mar e suas simbologias são fontes de inspiração neste disco, sua imensidão e movimento constante, ora revolto, ora manso, me faz pensar sobre as inconstâncias do viver. Busquei traduzir no som esses aspectos em canções fluidas que transitam nos tempos e ambiências”, conta Barbara Guanais, responsável pela voz e guitarra na banda.

 

Fundada por Guanais em 2019, Brita lançou dois anos depois seu EP de estreia “Amena” e agora, com uma formação que ainda conta com Daniel Duarte (bateria)  e os novos integrantes Hugo Noguchi (baixo) e Victor Cardoso (guitarra), se consolida com o seu primeiro álbum.

 

Gravado no  Estúdio Terra, Búzios, na Região dos Lagos do Rio, com produção de Guanais e Duarte, “Intrínseco” está disponível em todas as plataformas de música.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »