MENU

06/08/2020 às 13h54min - Atualizada em 13/08/2020 às 11h12min

Edtech lança curso de qualificação para quem quer trabalhar com Esportes Eletrônicos no Brasil

A PlayMatch, Edtech focada em games, esporte eletrônico e educação, acaba de lançar, pela primeira vez no Brasil, um curso 100% voltado para profissões nos Esports. Esse curso é destinado a todos que buscam ingressar no mercado ou aprender mais sobre cada área de atuação dentro deste.

DINO
http://www.playmatch.gg/matricula
Corpo Docente


Segundo a 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), em 2020, 73,4% dos brasileiros dizem jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma. Com o setor aquecido, a demanda por profissionais qualificados aumenta e o sonho de muitos jovens é atrelar sua profissão com a sua paixão pelos games. Enxergando essa demanda, empresas criam cursos de qualificação para profissionalização do mercado.

O curso Profissões nos Esports, por exemplo, será acessado via plataforma EaD proprietária, chamada PlayMatchPRO. Na plataforma, será possível entrar em contato com grandes profissionais do ramo e seus diversos segmentos, seja jornalismo, psicologia, desenvolvimento de jogos, advocacia, empreendedorismo, nutrição, análises, streaming, marketing e muito mais. 

Para o lançamento, previsto neste mês de agosto, o curso contará com aulas, cases e depoimentos de diversos profissionais relevantes dos Esports no Brasil, sendo eles: Clarissa Montalvão (Redatora Chefe do Multiverso+), Gabriel Loreviz (analista da LOUD), Ana Paula Schuch (jornalista do Multiverso+), Lorraine Dias (relações públicas do Multiverso+), Natalia Zakalski (psicóloga da Prodigy Esports), Airini Bruna (psicóloga da Redemption e W7M), Bruno Fredi (fisioterapeuta da INTZ), Larissa Amorim (nutricionista atuante nos Esports), Rodolfo Pomin, Marcelo Mattoso e Antonio Bratefixe (advogados atuantes nos Esports), Arthur Bezerra (administrador de empresas), Waldir Netto (professor e especialista em podcasts de Esports), Edilson Fernandes (COO & CFO da PlayMatch) e Gabriel Vinicius (CEO & CMO da PlayMatch). 

É importante ressaltar que o curso visa ensinar de forma interativa, ágil e dinâmica. O time de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da PlayMatch trouxe o que tem de mais moderno e atual no ensino EaD, trabalhando com metodologias inovadoras imersivas, onde o aluno aprende por meio de materiais escritos, videoaulas, lives, podcasts e outros, sem ter que ficar decorando conteúdo. São mais de 200h de carga horária. 

A ideia é trazer conteúdos atualizados mensalmente, ou seja, todo mês terá conteúdos e temas novos, com outros profissionais ensinando, em conjunto, com o corpo docente fixo.

“O mercado de Esports tem crescido muito e a necessidade de profissionais qualificados é crescente também, portanto, uma oportunidade de qualificação profissional com professores que são referência no mercado, irá colaborar muito com a profissionalização do nosso segmento como um todo, e com todos aqueles que querem iniciar sua carreira nos Esports. A procura tem sido grande, já estamos com fila de espera.”, afirma Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch.

O conteúdo programático do curso Profissões nos Esports abordará diversos temas dentro dos seguintes módulos: 

Módulo 1: A cultura atual e os Esports

Módulo 2: Direito e Esports: trabalho ou diversão?

Módulo 3: Economia & Mercado

Módulo 4: Marketing esportivo, patrocínio e a ID Pro-player

Módulo 5: Empreendedorismo e negócios

Módulo 6: O preparo psicológico e os Esports

Módulo 7: Atividade física, nutrição e os Esports 

O curso de qualificação está com valor de lançamento em 12x de R$270,00 ou R$2.700,00 à vista.

Site para matrícula: https://playmatch.gg/matricula/

Sobre a PlayMatch

Por acreditar no poder transformacional da educação, os empreendedores Gabriel Vinicius e Edilson Fernandes são fundadores da startup PlayMatch, uma Edtech que tem o propósito de ser o elo entre educação, tecnologia e Esports e, com isso, mudar vidas e impactar pessoas.

A startup é criadora e mantenedora da maior competição de Esports escolar do país, a Liga Escolar Brasileira de Esports. Este é um campeonato no qual diversas escolas públicas e privadas participam em todo o país e conta a participação dos estudantes atrelada ao seu desempenho escolar, estimulando e desafiando o desenvolvimento das habilidades de pensamento lógico e estratégico, socialização, resiliência, perseverança e vontade de vencer.



Website: http://www.playmatch.gg/matricula
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »