MENU

12/03/2023 às 11h49min - Atualizada em 12/03/2023 às 11h49min

Livros & Leitura

Leia e comente.

Da Redação
GB Edições

Colocando a Vida em Ordem

É possível em 31 dias organizar todas as áreas da vida e encontrar um propósito para ela? Um dos maiores influenciadores evangélicos da atualidade, Deive Leonardo, garante que sim. O caminho para essa trajetória de desenvolvimento pessoal e emocional está presente no lançamento “Colocando a Vida em Ordem”. Publicado pela Editora Vida, o quinto livro do evangelista propõe 31 devocionais que vão auxiliar o leitor a tomar decisões mais sábias. Descubra as sete frases mais marcantes do escritor presentes no livro que vão transformar a maneira como você encara a vida: 1) "De alguma forma, todos nós temos o poder de influenciar e viver de maneira extraordinária nesta terra, mas cabe a nós termos coragem para enfrentar as adversidades”. 2) "Somente os que não desistem mudam a história. Você só será lembrado e deixará um legado consistente nesta terra se não abandonar sua missão”. 3) "Muitos têm perdido sua alma por não terem desenvolvido uma habilidade fundamental a todo ser humano: a capacidade de dizer não”. 4) "Crer faz a diferença. Escolher ter fé é a única possibilidade que nos habilita a viver milagres formidáveis”. 5) "Na vida, não somos competidores uns dos outros. Cada um tem a sua própria história, a sua própria jornada e o seu propósito específico”. 6) "Assuma sua real identidade e seja capaz de responder a este mundo da mesma forma que Cristo fazia”. 7) "Podemos decidir o que fazer com nossa vida, mas responderemos por cada ato e colheremos o que plantarmos”. Deive Leonardo é formado em Direito e começou a fazer sucesso na Internet há dez anos por meio de pregações evangelísticas com uma linguagem simples e acessível a todos. Tem o maior canal de pregação individual do mundo com 504 milhões de visualizações e oito milhões de inscritos - somadas todas as redes possui mais de 30 milhões de seguidores.
 

A Geração Z e o Modelo de Aprendizagem Zímago

Aprender a lidar com jovens das novas gerações não é fácil. Seja no ambiente familiar ou no trabalho, o choque quase inevitável acaba tornando o convívio entre as pessoas um desafio. Em busca de tornar essa relação mais saudável e, mais ainda, para que os “novos adultos” da Geração Z possam ser mais bem integrados no ambiente de trabalho, a especialista em comportamento humano Thaís Giuliani escreveu “A Geração Z e o Modelo de Aprendizagem Zímago”, livro recentemente lançado em Portugal e que acaba de ganhar sua versão no mercado editorial brasileiro. Em “A Geração Z e o Modelo de Aprendizagem Zímago”, Thaís quer se comunicar com os “parceiros estratégicos” do jovem, aqueles que terão funções cruciais em seu desenvolvimento. Essa geração jovem, nativa digital, não sabe o que é viver fora do ambiente tecnológico atual, portanto seus valores e visões de mundo são integralmente influenciados pela Internet principalmente. A obra faz uma radiografia da Geração Z e ainda traz em suas páginas: A pesquisa que baseou a criação do Modelo de Aprendizagem Zímago, apresentado nesse livro de uma forma leve e mais palatável para pais, educadores e líderes desses jovens, teve sua eficácia comprovada na Europa e serve como base para desenvolver todas as competências comportamentais do jovem nascido entre 1995 e 2010. O livro também é uma importante ferramenta para sanar os conflitos geracionais vividos por todos, seja em casa ou no ambiente de trabalho. A autora se vale do conteúdo de seu livro também para aplicar nos treinamentos para jovens aprendizes, estagiários e trainees com quem trabalha e, também, preparando os mentores e líderes dessas empresas sobre como lidar com esses nativos tecnológicos. “A Geração Z e o Modelo de Aprendizagem Zímago” tem a missão de nos ajudar a entender, conhecer e instruir as novas gerações nos desafios que elas irão vivenciar, seja na vida pessoal ou profissional. Elas são o futuro do país (aqui o jargão é mais que verdadeiro) e é nossa tarefa cuidar para que esta não seja uma “geração perdida”.
 

Mulheres que Transformam Mulheres: Seja Protagonista da Sua Vida

Um livro que faz ecoar a voz feminina, composto de textos que emocionam, revoltam, inspiram e impulsionam a viver, sonhar e realizar. Um livro escrito para mulheres e homens que conseguem compreender que todos são iguais e que, juntos, com respeito e cooperação, podem construir um mundo melhor. Para que as mulheres tivessem o direito de escrever suas histórias, muitas precisaram e ainda precisam lutar, sofrer e resistir. Acaba de ser lançado pela Literare Books a obra “Mulheres que Transformam Mulheres: Seja Protagonista da Sua Vida”. Com coordenação de Simone Santos, educadora e mentora de liderança, e prefácio da renomada empresária Luiza Helena Trajano, a obra reúne histórias de 31 coautoras que transformaram as suas trajetórias de vida e se tornaram exemplos em suas áreas de atuação. Entre elas estão a apresentadora da GNT Micaela Góes, a atriz Pia Manfroni e a educadora financeira Andy de Santis. O objetivo do livro é ecoar a voz feminina para que todas as mulheres descubram o seu potencial e possam fazer a diferença em suas áreas de trabalho e na sociedade. Os textos tratam de temas como empoderamento feminino, resiliência, mudança, reinvenção, maturidade, amor-próprio, luta, envelhecimento, estratégia, coragem, equidade entre outros assuntos relevantes para a representatividade feminina. “Ao ler essas histórias, o leitor perceberá que viver é desafiador, que falhar é humano e que a vida é um presente divino”, afirma Simone Santos.
 

O Código da Persuasão

Um conjunto de conhecimentos disruptivos, provocantes, profundos e, ao mesmo tempo práticos, que mesclam as descobertas da Neurociência com a disciplina do marketing. Este é o perfil dos ensinamentos compilados em “O Código da Persuasão”, lançamento da DVS Editora, escrito pelo doutor em Psicologia de Mídia, Christophe Morin, e pelo mestre em Ciência da Computação, Patrick Renvoise, fundadores da SalesBrain, a primeira Agência Mundial de Neuromarketing. Na obra, os especialistas detalham como o cérebro primitivo domina o processo de persuasão e influencia todas as decisões de compra. Os conceitos descritos nas páginas ecoam o conhecimento debatido no meio acadêmico e endossado por importantes nomes da economia mundial. Eles destacam como os comportamentos impulsivos, emocionais e não conscientes dirigem grande parte das decisões das pessoas, especialmente as relacionadas ao ato de adquirir um produto ou serviço. Em uma narrativa contemporânea, o livro compreende dezenas de casos reais dos clientes da SalesBrain, empresa com filial no Brasil. O conteúdo aborda a aplicação do modelo proprietário de persuasão, que chegou a mais 200 mil executivos e é utilizado por cerca de 800 empresas, em mais de 25 países – a metodologia NeuroMap. Entre as corporações impactadas estão Avon, TransUnion, Paypal, Siemens, GE, Epson e Hitachi. “O Código da Persuasão” é uma sequência do título “Neuromarketing: Understanding the ‘Buy Buttons’ in Your Customer’s Brain”, o primeiro do nicho a incluir o termo neuromarketing. Desde então, este se tornou um vasto campo de investigação do efeito de mensagens persuasivas no cérebro. Neste segundo volume, os autores, maiores referências no assunto, respondem a questões como “por que você usar um modelo de persuasão baseado no cérebro?” e se “a criatividade e a ciência da persuasão podem se misturar”. Eles também revelam como aplicar estímulos para persuadir o cérebro, decodificando a ciência, a teoria e a narrativa da persuasão. O livro tem 352 páginas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »