MENU

10/03/2023 às 16h47min - Atualizada em 12/03/2023 às 00h00min

Dia do Consumidor: 6 soluções apoiam a data

SALA DA NOTÍCIA / Victoria
SALA DA NOTÍCIA: Reprodução ACICG

15 de março é comemorado o Dia do Consumidor no Brasil e em 2023, pela primeira vez, a data será comemorada com uma semana inteira dedicada a ofertas e ações dos varejistas.

Em 2022, um estudo feito com 2 mil empresários e empreendedores digitais mostrou que o Dia do Consumidor foi a segunda data comercial mais utilizada no e-commerce - atrás apenas da Black Friday.

Por isso, iniciativas de pagamentos, logística e anúncios digitais apoiam o comércio no período. Abaixo, estão listadas algumas delas:

Nubimetrics:

A Nubimetrics, plataforma que compila dados de marketplaces para sellers venderem cada vez mais e melhor, mapeou os produtos que estão em alta para a data, que tem alta procura de cosméticos, por exemplo. Segundo registrado, a palavra-chave “Sallve”, que é uma das marcas deste segmento, subiu 72 posições e é uma das mais pesquisadas da categoria “Cuidados com a pele”. Além disso, O Boticário, ocupando cerca de 70% dos anúncios que mais resultaram em vendas na categoria.

Sob um modelo de software as a service (SaaS), a startup usa Big Data e Inteligência Artificial para processar milhões de dados de vendas e fornecer insights para vendedores que comercializam seus produtos online, para potencializar suas vendas e rentabilidade. Nela, é possível ter insights sobre o que, como e quando vender produtos de diversas categorias. 

RoutEasy:

Nessas datas, processos eficientes de logística se tornam essenciais para as marcas entregarem um serviço de qualidade a seus clientes. Atuante no setor, RoutEasy soluções de otimização e gestão logística. Em 2022, a startup lançou o Maestro, solução de orquestração que utiliza inteligência artificial para possibilitar o same day delivery e automatizar 100% do fluxo de trabalho operacional. Em termos práticos, a inteligência artificial analisa informações de diversas origens e, automaticamente, as utiliza para executar tarefas e otimizar operações, como a roteirização e o despacho de pedidos. 

Labelium:

Em um mundo pós-pandemia com múltiplos conteúdos e marcas disputando a atenção e o encanto dos clientes, torna-se cada vez mais desafiador para as empresas realizarem campanhas publicitárias assertivas. Porque o cliente está cada vez mais presente nos ambientes digitais, os investimentos publicitários no online crescem cada vez mais, ainda mais em datas comemorativas como o Dia do Consumidor. É neste setor que atua a empresa de origem francesa de soluções para performance digital Labelium, que possui atuação em 23 países por meio de consultoria de campanhas no online. Com outras empresas presentes em um único ecossistema, são oferecidos serviços complementares que tem o propósito maior de gerar valor e receita para seus clientes por meio de análise de dados e marketing digital. 

Faster:

O Dia do Consumidor oferece oportunidades para negócios de todos os setores venderem mais e é comum que empresas façam promoções durante toda a semana e não apenas no dia, usando a data como a Black Friday do primeiro semestre no comércio brasileiro. Como a concorrência é alta - tanto no comércio físico como no online - é preciso criar estratégias para se destacar, aproveitando a publicidade em diversos canais como aliada. Para desafios como estes as empresas podem contar com a Faster, startup que transforma a forma como empresas contratam serviços de design oferecendo peças em 24 horas. A martech atende a todas as demandas de design, desde social media até banners que são essenciais para a presença das marcas diante do seu público. Hoje eles já atendem cerca de 90 clientes, incluindo grandes nomes como Nubank, Netflix, Ambev e L'oreal.

Cuponeria:

Datas comerciais, como o Dia do Consumidor, são uma ótima oportunidade para as empresas repensarem suas estratégias para potencializar as vendas e fidelizar clientes. A Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de desconto do Brasil, tem sido uma grande parceira nesse sentido, auxiliando não apenas com campanhas promocionais - que levam economia aos consumidores e impulsionam as vendas - como também auxiliando no desenvolvimento e operação dos clubes de vantagens. Esse portal de benefícios tem sido essencial para a fidelização e retenção do público, que podem refletir em datas como essas. Hoje a startup já opera 10 dos maiores clubes de benefícios do Brasil, incluindo nomes como Elo, Bradesco e Banco Bari. 

Cartpanda

Atentos a semana do consumidor, a Cartpanda, plataforma que oferece soluções completas para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, acredita que há necessidade em falar sobre segurança de processos no e-commerce. Para ilustrar, segundo dados da ClearSale, em 2022, foram 5,6 milhões tentativas de fraudes em pedidos do e-commerce brasileiro. Pensando nisso, a startup está focada em garantir cada vez mais segurança aos consumidores, oferecendo um sistema de pagamento seguro - o Cartpanda Pay. Ainda, com o desenvolvimento da solução 100% voltada para as necessidades do e-commerce nacional e com a proposta de garantir aos lojistas cada vez mais opções para proporcionar o melhor atendimento ao cliente, a startup é uma solução completa para todo o ecossistema da venda - do lojista ao consumidor final.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »