MENU

10/03/2023 às 17h13min - Atualizada em 12/03/2023 às 00h00min

Compass lança acelerador que integra ChatGPT a plataformas de Robotic Process Automation

Companhia especialista em transformação digital apresenta novo framework que acelera implementação de soluções de extração e tratamento de informações; solução integra a Inteligência Artificial da Open AI a soluções de RPA (Robotic Process Automation) para trazer ganhos de eficiência em plataformas digitais

SALA DA NOTÍCIA Vitória Soler Rodrigues dos Santos

São Paulo, março de 2023 - Atenta às últimas novidades relacionadas à inteligência artificial, a Compass, empresa global especializada em transformação digital, anuncia uma nova solução que reúne o assunto do momento no setor de tecnologia - o ChatGPT - ao RPA (Automação Robótica de Processos, na sigla em inglês).

Hoje, o ChatGPT é considerado a aplicação de Generative AI mais robusta do mercado global de tecnologia porque foi construído em cima do GPT 3.5 da Open AI, que apresenta mais de 175 bilhões de parâmetros, possibilitando diversos tipos de interação, como extração de informações prontas e resumidas em formato de chat, além de produzir textos de diversos tipos. Tudo isso de forma mais rápida e precisa. 

A nova oferta integrada da Compass une duas tecnologias – API do ChatGPT e RPA - que se complementam e garantem a entrega de um serviço diferenciado aos clientes. Enquanto o ChatGPT realiza o levantamento ultrarrápido de informações por meio do uso da inteligência artificial, o RPA organiza os dados levantados e executa as tarefas necessárias que, até então, eram efetuadas manualmente.

“Nós, da Compass, temos como missão mostrar o norte para nossos clientes e oferecer soluções avançadas de modo que eles evoluam e estejam atualizados com as novas tecnologias existentes”, explica Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL. “O ChatGPT está integrado a essa missão e é peça fundamental no quebra-cabeça da transformação digital mundial.”

Devido à eficiência da inteligência artificial utilizada no ChatGPT, a solução de extração e tratamento de informações da Compass em conjunto com a tecnologia de RPA torna-se tangível para ser ofertada aos clientes. É altamente personalizável e pode ser adaptada às necessidades específicas de cada cliente, garantindo uma experiência única e imbatível.

“Acreditamos que o futuro é agora e estamos comprometidos em levar os nossos clientes ao próximo nível, oferecendo-lhes acesso às tecnologias mais avançadas e inovadoras do mercado”, afirma Rockenbach. “A partir da junção do ChatGPT e do RPA entregue em nossa oferta, é possível experimentar interações mais rápidas e precisas, bem como obter insights valiosos para tomar decisões assertivas e expandir os negócios.” 

Segundo Cleyton Ferreira, CTO da Compass, “o ChatGPT é uma nova revolução no mercado da tecnologia”. “Podemos compará-lo a um grande marco, como foi a criação da internet e da comunicação por SMS.”

“Essa tecnologia oferece um poder adicional significativo às interfaces conversacionais, como chatbots e voicebots, podendo diversificar seus conhecimentos e criar aplicações com uma base de conhecimento ainda mais robusta, possibilitando economia de tempo, precisão, eficiência, integração, interação natural, suporte técnico e monitoramento constante”, acrescenta Ferreira.

Diferenciais da solução

A Compass entrega personalização para atender as necessidades específicas de cada cliente, independentemente do segmento de atuação, destacando que companhias dos setores financeiro, varejista e de saúde serão bastante beneficiadas com a nova oferta, uma vez que precisam processar uma vasta quantidade de informações ao longo de um único dia.

“O valor agregado aos negócios que utilizam a aplicação é inegável, pois nossa solução permite que os clientes passem a focar seu tempo em demandas consideradas mais estratégicas”, conclui Ferreira.

Sobre a Compass

A Compass é especialista em serviços de transformação digital. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »