MENU

10/03/2023 às 19h20min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h00min

Central Gospel Music apresenta seus três novos talentos revelados no concurso Luz Gospel

SALA DA NOTÍCIA Rafael Ramos
Central Gospel Music / Divulgação
Promovido pela Zipper Produções e com o apoio da gravadora Central Gospel Music, o concurso Luz Gospel apresenta suas três campeãs. Realizado em 15 comunidades do Rio de Janeiro, o festival contou com mais de 400 vozes que, muitas das vezes, não têm as oportunidades e reconhecimento merecidos.

Idealizado pelo pastor, músico e comunicador Lincoln Lyra, e patrocinado pela Light, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Luz Gospel deu voz a uma infinidade de talentos musicais das mais diversas pluralidades em estilos musicais presentes na música gospel.

Em meio a muitos talentos revelados, três se destacaram e saíram vencedoras do festival musical. São elas: Thaissa Oliveira, que ficou com o primeiro lugar; Júlia Gomes, que ficou com a segunda colocação; e Laiz Canto, que ficou em terceiro.

As campeãs do Luz Gospel terão a oportunidade de gravar canções com toda a estrutura oferecida pela Central Gospel Music, além de contar com o auxílio da gravadora para a divulgação destes lançamentos que serão distribuídos nas plataformas digitais. 

Thaissa Oliveira é moradora do Complexo da Penha, comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, e alcançou o primeiro lugar do concurso Luz Gospel. A cantora teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, aos sete anos de idade. Tendo seu estilo musical firmado no pentecostal e na adoração, a jovem carrega influência das cantoras Midian Lima e Jéssica Augusto.

De acordo com a cantora, foi seu pastor Douglas do Carmo, da ADVEC Monte Santo, que tomou a iniciativa de inscrevê-la para o concurso. Thaissa recorda que nunca participou de nenhuma competição de canto até aquele momento.

- Quando saiu o resultado, eu só sabia sentir gratidão. Foi tão forte a emoção para mim que não conseguia falar, só chorar! Minha expectativa está a mil! Confesso que estou bastante nervosa, mas está sendo um sonho realizado - declara Thaissa, que é ministra de louvor em sua igreja local.

Já a vice-campeã, Júlia Gomes, é moradora do município de Duque de Caxias. Ela diz que a música faz parte de sua vida desde quando estava no ventre de sua mãe. Já naquela época, durante as ultrassonografias realizadas, uma característica curiosa chamava atenção.

- A médica dizia que minha boca não parava de bater como se eu estivesse cantando sem parar e, no meu primeiro ano de vida eu já cantava perfeitamente - recorda Júlia.

A artista se identifica com as sonoridades presentes na black music e no pentecostal e, assim como Thaissa Oliveira, ela também se identifica com as cantoras Midian Lima e Jéssica Augusto. Ela adianta que o público pode esperar lançamentos carregados de mensagens impactantes inspirados por Deus.

- Eu sempre guardei minhas canções autorais com todo carinho, pois dentro de mim eu sabia que chegaria o tempo e a oportunidade para lançá-las. A Central Gospel Music chegou para mim como a realização de um sonho - disse Júlia Gomes, que é ministra de louvor na Assembléia de Deus no Parque Senhor do Bonfim.

Moradora do Engenho Novo, bairro da zona norte do Rio, Laiz Canto também teve seu primeiro contato com a música ainda na infância. A cantora recorda que seu pai foi um grande aliado para o desenvolvimento de seu dom inspirado por Deus. Era ele quem a acompanhava em muitas igrejas onde ela se apresentava.

- Lembro que coisas maravilhosas aconteciam quando eu louvava. Pessoas sendo curadas, vidas se rendendo ao Senhor… Então continuei nesse caminho e meu pai começou a me levar em várias outras igrejas - recorda Laiz.

O estilo de Laiz mistura elementos do pop-rock e da adoração congregacional e carrega influências de nomes como Fernandinho, Thalles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Ludmila Ferber, Lauren Daigle e Gabriela Rocha.

A cantora também compartilhou seu sentimento ao tomar conhecimento de que havia se tornado uma das vencedoras do concurso musical e falou ainda sobre as expectativas de estrear com um single na Central Gospel Music.

- Fiquei radiante de felicidade, pois já estávamos numa etapa que era só uma questão de sorte mesmo. A galera era muito boa com cada um no seu estilo. É uma grande conquista para mim toda essa trajetória e chegar na Central Gospel foi uma grande realização. Poder fazer parte do cast da gravadora é um prazer imenso e uma grande alegria - encerra Laiz, que é ministra de louvor e líder de jovens na Primeira Igreja Batista do Encantado.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »