MENU

10/03/2023 às 22h41min - Atualizada em 10/03/2023 às 22h41min

Alunos do ‘Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas’ participam do II Open Maranhão do Sul

Evento tem o apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel)

Dema de Oliveira
Neste domingo (12), 60 alunos/alunas, da faixa etária entre 11 a 16 anos, dos três núcleos do projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, estarão disputando na competição. (Foto: Assessoria)
 
Idealizado pelo prefeito Assis Ramos, o projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, coordenado pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, foi criado para acolher alunos e alunas de escolas da rede municipal de ensino, como forma de inclusão social.

O Projeto deu tão certo, que já revelou campeões, como destaque para Luan Patrick, que vem disputando torneios em todo o Brasil e até no exterior, como já aconteceu na Arabia Saudita e mais recentemente na França.

Neste domingo (12), 60 alunos/alunas, da faixa etária entre 11 e 16 anos, dos três núcleos do projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas”: Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Complexo Esportivo do Recanto Universitário e Jardim Planalto, estarão disputando o “II Open Maranhão do Sul de Jiu-Jitsu’, com disputas desde a faixa branca, até a preta, que é o último estágio dessa arte marcial, que quer dizer suavidade. Foi justamente em um torneio como esse, que Luan Patrick foi revelado.

De acordo com o coordenador do ‘Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas’, professor Dênis Venceslau, estarão presentes no evento, que é promovido pela Federação Maranhense de Jiu-Jitsu, com total apoio da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, jiujiteiros dos estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Piauí, por isso o caráter interestadual do evento.

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel-Juv), também está dando total e irrestrito apoio, com a cessão do Ginásio de Esportes Fiqueninho, para a realização da competição, que tem início previsto para as 9h.

Conduzido pelo professor Denis Venceslau, com auxílio dos técnicos Romilson Pereira e Edilson Pires, Senegal, o projeto foi lançado em setembro de 2017 e antes mesmo de completar um ano de atividades, teve vários atletas em condições de disputar uma competição a nível estadual, na ocasião. Atualmente contempla 150 alunos de escolas da rede municipal de ensino, com atividades nos três núcleos.

O projeto tem como normas ampliar o acesso de crianças, adolescentes, e jovens estudantes às práticas esportivas formais de maneira sistematizada e continuada, como instrumento educacional para disseminação de valores do esporte, respeito, trabalho em equipe, superação e comprometimento.

“O prefeito Assis Ramos entende que o esporte é uma ferramenta importante e que auxilia no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, na melhoria da qualidade de vida e assim pode estimular o exercício da responsabilidade social das empresas e de parceiros”, destacou Luiz Gonzaga Pereira Sousa, titular da Sedel.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »