MENU

10/03/2023 às 17h16min - Atualizada em 10/03/2023 às 17h16min

Guarda Municipal atende ocorrência de lesão corporal contra mulher e prende agressor

Caso aconteceu no início da noite desta quinta-feira, nas proximidades do Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Dema de Oliveira
Mulher desmaiou e ficou caída ao chão e o homem foi preso - Foto: Divulgação
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) atendeu uma ocorrência de lesão corporal contra uma mulher e prendeu o marido agressor. 

O ato criminoso aconteceu no início da noite desta quinta-feira (9), nas proximidades do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no Centro. 

O homem agrediu a mulher com uma barra de ferro e quando chegou a guarnição da GMI, que fazia um Ponto Base (PB), próximo ao ocorrido e foi acionada, o agressor já estava dominado por populares. Os GMIs assumiram a ocorrência, colocaram as algemas no suspeito e atenderam a vítima, que estava caída ao chão desmaiada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU foi acionado e a mulher que foi reanimada por uma agente da GMI que fazia parte da guarnição e levada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, onde se encontra em observação.

O indivíduo foi apresentado na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal. 

O crime de lesão corporal está inserido no capítulo dos crimes contra a vida, no artigo 129 do Código Penal, que pune a conduta de alguém ofender a integridade física ou a saúde de outra pessoa.

Para fazer o trabalho de excelência, a GMI tem investido cada vez mais em conhecimento e na valorização dos profissionais. A Instituição comemora no dia 20 deste mês, o terceiro ano de atividades, já que começou a atuar no dia 20 de março de 2020, após realizar os cursos iniciais obrigatórios. 

Atualmente, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) tem o reconhecimento da população de Imperatriz e é referência regional e vem servindo de modelo para outras Guardas Municipais. 

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que “é grande a evolução da Guarda Municipal de Imperatriz, que tem prestado relevantes serviços à população de todo município”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »