MENU

10/03/2023 às 17h14min - Atualizada em 10/03/2023 às 17h14min

“Operação Nero” cumpre mandados de prisão e apreensão em São Domingos

Foram cumpridos nove mandados, sendo 3 de prisão e 6 de busca e apreensão pela prática de crimes de incêndio majorado doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico e de divulgação de fotos íntimas

Ascom/SSP
Carro incendiado quando estava em oficina mecânica - Fotos: Ascom/SSP
 
Dando continuidade nas ações contra o enfrentamento da criminalidade, a Polícia Civil, através da Delegacia de São Domingos do Maranhão, com apoio operacional do Centro Tático Aéreo (CTA); Grupo de Pronto Emprego (GPE), de Presidente Dutra; das Delegacias de Colinas, Santo Antônio dos Lopes, Dom Pedro, Tuntum e de Governador Eugênio Barros, deflagraram na manhã desta sexta-feira (10), em São Domingos do Maranhão, a Operação Nero, onde foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva, bem como a 6 mandados judiciais de busca e apreensão. Segundo informes, a “Operação Nero”, se deu nas residências de pessoas investigadas pela prática de crimes de incêndio majorado doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico e de divulgação de fotos íntimas sem consentimento da vítima.

Consta dos autos do inquérito policial, que no dia 08/10/2022, por volta das 3h39, um automóvel de modelo, Land Rover evoque, cor branca, estava estacionado no pátio aberto da Oficina Auto Peças Zé Maria, situada na rodovia BR-135, em São Domingos do Maranhão, quando um indivíduo, na posse de um produto inflamável do tipo gasolina, ateou fogo no citado veículo. As chamas consumiram o veículo e parte da estrutura a Oficina Auto Peças Zé Maria.

Uma vez instaurado o inquérito policial, a investigação conseguiu identificar inicialmente a participação de três pessoas, razão pela qual foi representado em sede judicial pela decretação da prisão preventiva dos envolvidos. As investigações terão prosseguimento com o fim de elucidar a motivação do citado crime.

Mandados cumpridos 
Ainda no bojo da Operação Nero, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de pessoas investigadas pela Delegacia local por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico nesta cidade, bem como delito de divulgação de fotos íntimas sem consentimento da vítima, ocasião em que foram apreendidos 12 aparelhos celulares que subsidiarão os inquéritos policiais em andamento.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados às respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »