MENU

10/03/2023 às 17h06min - Atualizada em 10/03/2023 às 17h06min

Vice-governador busca investimentos para a educação no Ministério de Ciência e Tecnologia

Da Assessoria
Ascom-SEDUC/MA
Foto: Divulgação
 
O Governo do Maranhão segue empenhado em atrair, junto ao Governo Federal, mais investimentos para a educação maranhense. Representando o governador do Estado, Carlos Brandão, em Brasília, o vice-governador Felipe Camarão participou de reunião no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), nesta quinta-feira (9).

No MCTI, a comitiva do Governo do Maranhão, comandada por Felipe Camarão, participou de audiência com a ministra Luciana Santos e equipe. Integraram a comitiva maranhense, a diretora geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Cricielle Muniz; os deputados federais Márcio Jerry e Duarte Jr; e o estadual Leandro Bello.

Durante a reunião, Camarão esclareceu à equipe do Ministério sobre a oferta de ensino integral e profissionalizante presentes no Maranhão, em especial sobre as 34 unidades do IEMA já em funcionamento em todo o estado.

“Mais uma exitosa reunião em que viemos falar sobre os projetos que são desenvolvidos em nossas escolas, em destaque para os projetos presentes em nossas unidades plenas e vocacionais do IEMA, com a oferta de ensino integral e profissionalizante. E viemos aqui nos colocar à disposição para receber projetos federais e recursos, sendo prontamente recebidos e incentivados pela ministra Luciana Santos e toda sua equipe”, destacou Felipe Camarão.

A diretora geral do IEMA, Cricielle Muniz, destacou a necessidade de dar ainda mais voz e vez ao protagonismo feminino dentro das pautas de ciência e tecnologia.

“Nossos estudantes do IEMA já são referência em competições nacionais e estaduais e estamos aqui, hoje, para buscar mais investimentos para que esse protagonismo juvenil chegue ainda mais longe, sobretudo o protagonismo das meninas. Como primeira diretora mulher dessa instituição, queremos que elas possam também participar de atividades relacionadas à ciência e tecnologia”, enfatizou Cricielle Muniz.

Além da ministra Luciana Santos, a reunião contou ainda com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda, e do chefe de Gabinete do MCTI, Rubens Diniz.

“É uma satisfação receber essa comitiva aqui. Acompanhei, sempre que pude, os esforços que foram feitos para mudar essa realidade tão diversa que o Maranhão vive, com indicadores que antes chocavam o país, e como esse ciclo político procurou cuidar das pessoas e reverter esses indicadores. Que bom que isso está efetivamente retratado nos avanços que se teve na educação do Maranhão”, declarou a ministra Luciana Santos.

Apoio parlamentar
Ainda durante a agenda em Brasília, o vice-governador Felipe Camarão e a diretora geral do IEMA, Cricielle Muniz, reuniram com o deputado federal Duarte Júnior, que reafirmou o compromisso com a educação maranhense e apoio às ações reivindicadas pelo Governo Estadual junto à bancada federal.

“Viemos ao gabinete do deputado Duarte Jr e estamos fortalecendo a pauta da pessoa com deficiência em nossos IEMAs, garantindo que cada estudante tenha a uma educação gratuita, pública e de qualidade”, disse a diretora geral do IEMA.

“Continuando nossa agenda, aqui em Brasília; estivemos com o deputado Duarte Jr, dialogando sobre educação inclusiva e para pessoas com deficiência, para projetos para nossas unidades do IEMA Vocacional e o deputado, mais uma vez, se comprometeu em auxiliar nessa busca incansável por uma educação de qualidade e de responsabilidade social no Maranhão”, afirmou o vice-governador Felipe Camarão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »