MENU

10/03/2023 às 15h58min - Atualizada em 10/03/2023 às 15h58min

Unidade Móvel Oncológica divulga cronograma de atendimentos no Março Lilás

Durante todo o mês a unidade tem como ponto de referência a UBS Ouro Verde

Aleilton Santos
Ascom
Para ser atendido, é necessário apresentação do cartão SUS e comprovante de endereço - Foto: Edmara Silva
 
Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de colo do útero, a campanha do Março Lilás segue com atividades em Imperatriz.  

A Unidade Móvel Oncológica, que realiza o exame de colo do útero, estará durante todo o mês de março na UBS Ouro Verde, além de atividades em outros locais, como Igreja Manain no dia 16; Escola Municipal Jardim Sumaré, no dia 23; na Escola Municipal Morada do Sol, no dia 30; e na UBS Coquelândia; no dia 31. Para ser atendido, é necessário apresentação do cartão SUS e comprovante de endereço.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, ressalta que a descentralização dos atendimentos é essencial para alcançar e levar mais prevenção para a população. “Nossas equipes têm trabalho com muita dedicação para levar ao máximo de pessoas um atendimento de qualidade”, disse. 
                                
Ainda que março tenha foco na prevenção do colo do útero, a unidade móvel continua trabalhando com a prevenção do câncer de pele, mama e próstata, e não deixará de atender os homens neste período de campanha dedicado as mulheres. A unidade móvel tem capacidade para realizar até 190 exames diários e cerca de 40 pequenas cirurgias. O ônibus rosa tem dois pavimentos, com sala de recepção, quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de mamografia, sala de pequenos procedimentos e uma sala de coleta de prevenção (exame Papa Nicolau). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »