MENU

09/03/2023 às 18h33min - Atualizada em 09/03/2023 às 18h33min

Sampaio empata com Campinense e está eliminado do Nordestão

Time tricolor perdeu muitos gols e por pouco não sai derrotado em casa

Neres Pinto
Sampaio não conseguiu passar pelo Campinense e está eliminado da Copa do Nordeste - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
O sonho do Sampaio Corrêa de conquistar a Copa do Nordeste pela segunda vez, acabou mais cedo do que os torcedores bolivianos esperavam.

Jogando no Castelão, na noite de quarta-feira (8), o Tricolor voltou a mostrar que está realmente atravessando uma fase ruim e só empatou com o Campinense-PB por 1 a 1.

O resultado deixou o representante maranhense eliminado da competição, pois com apenas 8 pontos não tem mais chances de alcançar o G4 do Grupo A.

O Ferroviário-CE virou em cima do Santa Cruz (2 a 1) e já soma 13 pontos, não podendo ser ultrapassado pelos tricolores.

Agora, o Sampaio faz uma pausa no Nordestão e se prepara para enfrentar o Moto Club, no próximo domingo, no mesmo local (Castelão), decidindo uma vaga para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Na Copa do Nordeste, o Sampaio só volta a jogar contra o Sergipe para cumprir tabela no dia 22.

O Tricolor dominou a primeira etapa, teve pelo menos três oportunidades, sendo as mais cristalinas com Rafael Furtado e Pimentinha. Em contrapartida, numa única chance o time paraibano mandou uma bola na trave em jogada de contragolpe.

No segundo tempo, o Sampaio voltou com o mesmo ímpeto. Com dez minutos já havia perdido três chances com Mateus Martins e Rafael Furtado (duas vezes).

O domínio prosseguiu, mas como quem não faz, leva, os tricolores acabaram sendo castigados com o gol de Tiaguinho aos 25 minutos, que foi lançado, entrou na área e desviou do goleiro Luiz Daniel: 1 a 0 Campinense.

Depois disso, a equipe paraibana tratou de se defender com mais aplicação. Foram feitas várias substituições de ambos os lados. O Sampaio caiu de produção e a pequena torcida cantou: “Vergonha, time sem vergonha!”. Só Pimentinha criava situações que não eram aproveitadas pelos demais homens de ataque.

Quando parecia que o Campinense garantiria a vitória, numa jogada pelo lado esquerdo, Roney recebeu do lateral Alyson e empatou aos 46 minutos.

A equipe maranhense animou-se e buscou o segundo gol, mas de forma desordenada. Por isso, o placar não mais se movimentou. A torcida, decepcionada, deixou o estádio protestando.

Apenas 930 torcedores bolivianos compareceram ao Castelão, propiciando uma renda de R$ 8.640,00.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »