MENU

09/03/2023 às 16h59min - Atualizada em 09/03/2023 às 16h59min

Deputado propõe liberação de voos para ponte aérea São Luís/Imperatriz

Agência Assembleia
Yglésio destaca que São Luís e Imperatriz são cidades com grande potencial econômico não interligadas por ponte aérea - Foto: JZ Cardoso/Agência Assembleia
 
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (9), o Requerimento 051/2023, de autoria do deputado Dr. Yglésio (PSB), que solicita que sejam encaminhados documentos oficiais à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. e à Latam Airlines Brasil, pleiteando pela liberação de voos para o trajeto São Luís/Imperatriz/São Luís.

A solicitação sugere, ainda, horário de saída do voo para as 6 horas e retorno de Imperatriz às 22 horas ou, alternativamente, em horário aproximado, com vistas a facilitar o transporte de passageiros entre as duas cidades.

Ao justificar seu requerimento, o deputado Yglésio declarou que há uma profusão de novas rotas dentro do território maranhense, mas ainda não há uma integração plena entre as duas cidades principais do estado.

“E não é apenas comodidade que a gente está tratando para quem é de classe média, classe média alta, de forma alguma. Além do interesse social, é uma questão também de desenvolvimento, a possibilidade do intercâmbio entre Imperatriz e São Luís com uma ponte aérea confortável, e não esse absurdo que a gente tem de um voo de madrugada daqui para lá, e outro de madrugada de lá pra cá, que a pessoa termina perdendo um dia completo”, disse o deputado.

Potencial
Ele foi enfático ao afirmar que o Maranhão possui duas cidades com grande potencial econômico, como Imperatriz e São Luís, que não estão plenamente interligadas através de ponte aérea.
“Eu peço aos colegas que estão na Comissão de Turismo e, também, na Comissão de Assuntos Econômicos, porque são duas áreas com pertinência temática em relação a isso, que tragam esse tema para discussão, que chamem os representantes dessas empresas também. Estamos propondo esse requerimento, vamos fazer contatos, porque esta é uma pauta que deve interessar a toda Casa”, concluiu Dr. Yglésio. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »