MENU

09/03/2023 às 16h56min - Atualizada em 09/03/2023 às 16h56min

Governador Carlos Brandão entrega obras

Secom/MA
Fotos: Brunno Carvalho/Secom
 
Praça da Família, obras de reforma do mercado municipal e pavimentação de vias urbanas. Essas foram algumas obras entregues nesta quinta-feira (9) pelo Executivo Estadual ao município de Satubinha, localizado na região do Médio Mearim. Também foram entregues títulos de Cadastro Ambiental Rural (CAR), com o objetivo de avançar na regularização fundiária do município.

“Estamos mantendo o nosso compromisso de entregar 300 obras em 100 dias. Hoje estamos entregando a Praça da Família, o mercado municipal e pavimentação de vias urbanas. Ainda anunciei, aqui, que mandaremos uma equipe para fazer o levantamento para conclusão da obra do estádio de futebol. Além disso, vamos colocar blocos de concreto nas ruas de alguns povoados”, assegurou o governador, ao destacar que tem andado em todo o Maranhão anunciando e entregando obras.

O prefeito de Satubinha, Santos Franklin, destacou a importante parceria entre o Executivo Estadual e a Prefeitura. “O governador veio aqui anunciar essas obras e hoje está entregando ao município. Essa é uma parceria importante não só para Satubinha, como para todo o Maranhão”, disse o prefeito.

Praça da Família

A servidora pública Lucélia Lira falou sobre o anseio que toda a cidade tinha por uma praça. “Nós sempre desejamos muito um local onde as crianças pudessem brincar. Tenho uma filha e sei a necessidade de ter um espaço para o lazer, diversão, um lugar para os idosos”, disse a servidora.

Ela destacou ainda a importância da obra do mercado municipal, novidade na cidade. “O mercado é algo que nunca tivemos. Estamos muito felizes”, finalizou Lucélia.

A nova Praça da Família também vai movimentar o comércio da cidade. A comerciante Luciana Fonseca é umas das vendedoras que terá um quiosque no espaço.

“Essa é uma obra que aguardávamos há muito tempo. O nosso sentimento é de muita gratidão. Vai melhorar bastante a nossa vida, as crianças não tinham um lugar onde brincar, e agora nós também poderemos vender nossos produtos. A praça era praticamente morta e agora ela reviveu”, concluiu a comerciante.

HOJE
Nesta sexta-feira (10), o governador Carlos Brandão cumprirá agenda nas cidades de Jatobá, Dom Pedro, Peritoró e Capinzal do Norte, onde realiza inaugurações nas áreas da saúde, abastecimento de água, cidadania, esporte e lazer, educação e infraestrutura.

A partir das 8h, em Peritoró, Carlos Brandão inaugura o Colégio Militar Tiradentes VII, que irá atender a 457 alunos do fundamental menor ao maior, sendo 203 estudantes no matutino e 254 no vespertino. O prédio foi todo reestruturado em parceria com o município e conta com salas climatizadas e uma subestação de energia para atender toda a escola.

Ainda em Peritoró, Brandão também fará visita à Central de Videomonitoramento do Município, iniciativa que funciona por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Peritoró e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Na oportunidade, o governador irá inaugurar praça no Povoado Levada e participar de solenidade onde receberá o Título de Cidadão Peritoroense e diploma de honra ao mérito.

Em Capinzal do Norte, às 10h, Brandão inaugura uma Praça da Família, entrega as obras de iluminação do Estádio Municipal Antônio Alípio e recapeamento de 3 km de vias urbanas.

Em Dom Pedro, às 14h30, o governador entrega a construção da quadra poliesportiva do Centro Educa Mais Ana Isabel Tavares e o 29º núcleo ecológico da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), que além de beneficiar aproximadamente 24 mil habitantes de Dom Pedro, irá contemplar os 18 mil moradores de Gonçalves Dias, município que é termo judiciário da comarca.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »