MENU

06/03/2023 às 18h22min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h00min

Acorp anuncia chegada de plataforma de automação que pode reduzir tempo de processos em até 95%

Broadcom Automic é desenvolvida para áreas corporativas como TI e Financeiro, promovendo automação e orquestração de serviços

SALA DA NOTÍCIA Elisa Polonio
A Acorp, empresa brasileira focada em distribuição de soluções de segurança, armazenamento de dados, serviços na nuvem e comunicações unificadas, acaba de iniciar no Brasil a distribuição da plataforma Broadcom Automic. A plataforma para empresas que buscam automatizar processos e orquestrar serviços, com economia de investimentos e processos muito mais ágeis e precisos.

De acordo com Silvio Eberardo, diretor da Acorp, a Broadcom Automic propõe um grande salto na otimização de processos dos mais diversos setores de uma empresa, especialmente TI e Financeiro. “São as áreas que mais demandam processos de automação, principalmente pela rotina das aplicações que suportam processos críticos do negócio. A Broadcom Automic pode entrar em atividades como faturamento, compensação e acerto de contas contábeis, por exemplo”. O executivo também explica que a ferramenta atua no aprovisionamento de infraestrutura em cenários de cloud híbrida e multi-cloud, e até ações em big data para apoiar processos de BI e Analytics, como instalações, alterações e migrações de sistemas.

Eberardo esclarece que empresas de diversos portes podem se beneficiar da solução, uma vez que ela contempla cenários que vão desde proporcionar melhorias, oferecendo uma estrutura digital robusta, até automatizar e otimizar os processos que passam por uma etapa de modernização. “Com a Broadcom Automic, as grandes corporações que buscam avanços na proposta de transformação digital conseguem tirar o máximo tanto de suas arquiteturas híbridas que incluemtanto o digital como também todos seus sistemas de registro e de diferenciação”, explica o executivo.

Redução de tempo, recursos e riscos – Para ilustrar a celeridade proposta pela ferramenta, a Broadcom Automic propõe tornar menor o tempo e custo para atender e executar processos de requisições de TI em até 40%. Porém, mais impressionante que isso são os cases de atualização de sistema em que o tempo de alternância entre site principal e de recuperação de desastres (Disaster Recovery )foi diminuído em mais de 75%. Eberardo afirma que os números podem ser mais impressionantes em outras tarefas. “Em serviços como trocas de sites, tivemos cases em que o cliente relatou levar normalmente 48h para essa ação e, com a Broadcom Automic, alcançamos incríveis 2h. Uma redução de tempo de nada menos que 95%, o que consequentemente também reduz imensamente os riscos e os custos envolvidos”, finaliza o executivo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »