MENU

06/03/2023 às 16h34min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h00min

Dupla sertaneja Marcelo e Matteo quebra paradigma e se aventura em outros gêneros musicais

Conheça parte da trajetória dos irmãos norte-mineiros Marcelo Henrique Rocha Cardoso e Mateus Ápio Rocha Cardoso e a versatilidade que atravessa a dupla

SALA DA NOTÍCIA Redação

Há quem afirme que a música sertaneja virou uma espécie de  pirâmide, um monopólio onde tudo e qualquer investimento acaba sendo milionário.  

No início da pandemia a dupla lançou o single “Onde Aperta pra voltar” com  participação especial da cantora Juliana Gorayeb. A música tem influências do pop  romântico e R&B. Após a dupla Marcelo e Matteo lançarem diversos singles dentro da  música sertaneja (Dois dvds e cd) a música “Onde Aperta pra voltar” foi a música  autoral (escrita por Marcelo Henrique Rocha Cardoso) dos meninos que mais teve  engajamento nas redes, a música cresceu de forma orgânica sem nenhum  investimento. 

A música sertaneja faz parte da essência da dupla, mas eles nunca se rotularam apenas  como sertanejos (já gravaram pop rock, reggae, pagode, forró e etc...), porém, infelizmente, o cenário atual da música sertaneja está totalmente congestionado, o  mercado tem muita panelinha (entre os artistas, compositores, escritórios e etc.…) 

Outro detalhe é a linguagem atual do gênero, sempre falando de bebidas e traições. A dupla admira muitos artistas da atualidade, tem muita música boa ainda, mas a  maioria prefere pegar carona no que vem dando certo e acaba deixando de lado  outros caminhos dentro do gênero. O romantismo mesmo foi deixado de lado, e os  irmãos resolveram apostar forte nesse resgate do romantismo. 

Desde 2020 não gravaram mais nada dentro da música sertaneja. “Quando você não  está dentro de um escritório renomado ou se você não faz parte do ciclo dos grandes  artistas sertanejos, dificilmente portas se abrirão, fora os investimentos que são  altíssimos, tudo é mais caro dentro do sertanejo a começar pela liberação de uma  música de um compositor do meio, você paga caro pela liberação e paga bem mais  caro ainda pela exclusividade e por aí vai”, afirma a dupla.  

Entretanto, os irmãos não desistiram 100% da música sertaneja, apenas optaram por trilhar outros caminhos e graças a Deus vem dando certo. O mais novo lançamento é o single “Parte  Dois” com participação especial da cantora Carol Boaventura, tem as mesmas  influências da música “Onde Aperta Pra Voltar”, com altas doses de romantismo mesclando entre o pop e  r&b.


Siga a dupla no Instagram @marceloematteo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »