MENU

07/03/2023 às 18h18min - Atualizada em 07/03/2023 às 18h18min

Ricardo Arruda conclama deputados da região Sul do Maranhão para trabalharem pautas regionais

Da Redação
Agência Assembleia
Deputado Ricardo Arruda falou sobre a importância das pautas regionais em benefício do Sul do Maranhão - Foto: Agência Assembleia
 
Na sessão plenária itinerante realizada em Imperatriz, na sexta-feira (3), o deputado Ricardo Arruda (MDB) ocupou a tribuna para destacar o importante momento político que vive a região Centro-Sul do Maranhão. Na ocasião, ele também conclamou os parlamentares da região a trabalharem pautas regionais.

“Em poucos momentos na história do nosso Parlamento, tivemos tantos representantes identificados politicamente com a região Centro-sul do Estado. Além de mim, que sou de Grajaú, temos ainda Abigail Cunha e Eric Costa, de Barra do Corda; Dra. Vivianne, de Balsas, e três parlamentares de Imperatriz. Ou seja, nós temos uma grande bancada com vinculação e identidade política com o Sul do Maranhão. E nós temos que aproveitar essa oportunidade nos unindo em prol das pautas regionais”, afirmou Ricardo Arruda.

O deputado defendeu, ainda, uma atuação de forma articulada por parte da bancada de deputados da região e destacou as vantagens de uma atuação integrada desses parlamentares para o desenvolvimento do Sul do Maranhão.

“Quando nós falamos, por exemplo, sobre a MA-006, nós não estamos falando apenas para atender Grajaú, Formosa da Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras, mas de todo um eixo rodoviário que atende toda uma região do Estado e tem uma grande importância social e econômica o Maranhão”, pontuou o parlamentar.

Ainda, a título de exemplo sobre a importância da atuação integrada, o deputado disse que investimentos na região Sul do Estado favorecem os municípios de forma mútua.

 “Quando nós falamos da industrialização de Imperatriz, nós estamos falando que o investimento em Imperatriz irradia por toda a região. Assim como quando falamos de aumentar a resolutividade do serviço de saúde de Grajaú ou de Balsas, nós estamos desafogando Imperatriz e beneficiando a saúde como um todo. Então, nós temos que tratar as nossas pautas como temas regionais”, concluiu Arruda. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »