MENU

07/03/2023 às 17h52min - Atualizada em 07/03/2023 às 17h52min

Homicida foragido da justiça do Amazonas e Pará é preso em Imperatriz

A prisão foi efetuada pelo Grupo de Pronto Emprego da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil

Dema de Oliveira
Equipe do GPE fez a prisão do acusado no Sebastião Régis - Foto: Divulgação
 
Na noite de segunda-feira (6), a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de prisão - definitiva e temporária - contra um homem acusado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos nos estados do Pará e Amazonas. A prisão foi realizada no bairro Sebastião Régis, em Imperatriz.

Segundo a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o indivíduo é considerado de altíssima periculosidade. 

Em 2015, o preso cometeu um homicídio na cidade de Marabá, no Pará, onde foi condenado pelo crime a 16 anos de prisão em regime fechado.

Após o crime no Pará, o indivíduo fugiu para o estado do Amazonas onde no dia 21 de setembro de 2022, desferiu sete facadas contra um empresário da capital amazonense, Manaus. A vítima conseguiu sobreviver. Em decorrência do crime, foi expedido um mandado de prisão temporária.

Nesta segunda-feira, após várias semanas de serviço de inteligência, levantamentos de campo e trocas de informações com as autoridades policiais dos estados do Pará e Amazonas, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz conseguiu localizar e prender o criminoso.

Após ter sido ouvido pela autoridade policial de plantão na noite de segunda-feira, o indivíduo, que não teve sua identidade revelada, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz e será transferido para Marabá, onde já foi condenado. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »