MENU

06/03/2023 às 17h12min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h34min

Uma jornada apaixonada: ouça Tanto, novo disco de Tagua Tagua

Intensa agenda de shows vai percorrer o Brasil entre Abril e Junho

SALA DA NOTÍCIA Café8 Comunicação & Marketing
Guillermo Calvin

Por dois anos, Felipe Puperi, a identidade por trás de Tagua Tagua, mergulhou num processo de produção intenso: daí nasceram as canções de Tanto, segundo disco do compositor e produtor, que foi lançado na sexta-feira (03) pela gravadora norte-americana, Wonderwheel Recordings e com divulgação nos Estados Unidos e Europa, além do Brasil. Ouça AQUI

 

Os singles divulgados até o lançamento foram Tanto, Colors e Pra Trás e, desde o primeiro trabalho revelado ao público, ficou evidente a linha neo soul que se encontraria ao longo das dez faixas do disco. “O álbum fala por si, o estilo dominante acredito ser o neo soul, mas tem um pouco de RnB, dream pop e indie rock. Acredito que o fato de tudo ser cantado em português ajuda a quebrar os ritmos e deixar as coisas mais fluidas e soltas dentro desses estilos”, comenta Felipe. 

 

Assinando também como produtor musical, Felipe comenta o conceito do álbum: “É sobre se apaixonar por se apaixonar. Uma mistura de diferentes sensações e sentimentos. Gosto de pensar que você flutua pelas letras e pode imaginar esses muitos encontros e como eles mudam as coisas todas”.

 

Munido de seu home studio, Felipe conta que registrou o álbum em casa, mas uma parte significativa foi gravada durante uma imersão de alguns dias nas montanhas, em São Francisco Xavier, no interior de São Paulo, perto de Minas Gerais. “Foi uma criação bem solitária, como costuma ser o meu processo. Fico bastante tempo pirando nas ideias e instrumentos até me conectar com as músicas de fato e entender que elas são um conjunto e que fazem sentido juntas. A partir disso, chamei músicos amigos que tocam comigo e fomos pro meio do mato ficar alguns dias gravando coisas e lapidando essas ideias. É um processo que gosto bastante e acho que funcionou bem nesse caso”. 

 

Shows de lançamento

Tagua Tagua está com uma intensa agenda de shows para o lançamento de Tanto. Para começar, dia 28 de Abril, o projeto se apresenta no Estelita, em Recife (PE), e dia 29 segue para João Pessoa (PB), na Vila do Porto. Em Maio, a jornada se intensifica com Goiânia (GO), no Shiva e Brasília (DF), no Infinu, dias 05 e 06, respectivamente. Depois, os shows chegam no sudeste começando pelo Rio de Janeiro (RJ), dia 13, no Galpão Ladeira, São Paulo (SP), dia 19, na Casa Natura e fecha o mês, em Belo Horizonte (MG), dia 26, na Autêntica. Já em Junho, o projeto vai para Porto Alegre (RS), dia 02, no Agulha, dia 03, em Florianópolis (SC) e fecha dia 10, no Arnica, em Curitiba (PR). 

 

No repertório, as canções do novo disco darão o tom, porém Felipe também vai apresentar faixas do trabalho anterior, o álbum Inteiro Metade (2020).

Ouça AQUI
 

FICHA TÉCNICA

 

Produzido, composto e arranjado por Felipe Puperi

Mixado por Tiago Abrahão 

Masterizado por Ryan Smith, no Sterling Sound.

 

Leo Mattos - bateria em todas as faixas e percussão nas faixas 1,2,5,8,9,10 

João Agusto Lopes - guitarra nas faixas 2,3 e baixo na faixa 2

Daniel Pires da Silva - viola nas faixas 1,8

Ricardo Takahashi - violino nas faixas 1,8

Tiago Paganini - violino nas faixas 1,8

Jonas Moncaio - violoncelo nas faixas 1,8,10

Alessandra Romero - violino na faixa 10

Kassio Tonelo - violino na faixa 10

Cristiano Florindo - viola na faixa 10

 

Tracklist

 

01 - Pra Trás

02 - Tanto 

03 - Me Leva

04 - Brisa

05 - Barcelona

06 - Starbucks

07 - OODH

08 - Colors

09 - Cada Passo

10 - Te Dizer



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »