MENU

06/03/2023 às 19h20min - Atualizada em 06/03/2023 às 19h20min

Obras de reformas do estádio Frei Epifânio D’Abadia serão retomadas

O reinício das obras foi anunciado pelo secretário estadual de Esportes e Lazer, Naldir Vale

Dema de Oliveira
Secretários Luizinho, Naldir Vale, vereador Carlos Hermes e diretores do Imperatriz no Frei Epifânio - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado no estádio Frei Epifânio D’Abadia, serão retomadas. O reinício das obras foi anunciado pelo secretário estadual de Esportes e Lazer, Naldir Vale.

O secretário fez o anúncio quando de sua vinda a Imperatriz, ocorrida no sábado, para a cerimônia de lançamento oficial da Escolinha Atleta do Futuro. Na ocasião, ele recebeu o convite do secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv) de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, para irem até as dependências do Frei Epifânio.

Na comitiva, além dos secretários Naldir Vale e Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, estavam o presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Wagnner Ayres, o vice-presidente Francisco de Assis Pereira de Sousa, o diretor do clube e vereador Carlos Hermes, entre outras autoridades.

Acompanhado de Gonzaga Pereira Sousa, o secretário Naldir Vale vistoriou todos os quatro cantos do Frei Epifânio e sensibilizado com a situação, principalmente do Imperatriz, que quer jogar a Série B desse ano no estádio, já que no momento os únicos setores que podem receber público são atrás dos dois gols, os demais, estão interditados, Naldir Vale autorizou imediatamente o reinício das obras.

A certeza de poder jogar em casa e com a presença da torcida é o que mais gera impacto para o time. “Fazer jogos fora compromete muito o caixa. E isso só será possível, com a conclusão das reformas”, afirmou Wagnner Ayres.

As obras são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em decorrência do desabamento provocado por uma ventania que derrubou parte da estrutura da cobertura e, em seguida, a outra parte também desabou.

Atendendo solicitação do secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, Naldir Vale imediatamente determinou a empresa de engenharia responsável pelas obras de reformas, que agilizasse o reinício.

O secretário Luizinho destacou a presteza com que o titular da Sedel Estadual, Naldir Vale, teve quando o convidou para irem até o Frei Epifânio. “Agradeço ao secretário Naldir Vale, que imediatamente acionou a Sinfra Estadual, para que possa agilizar o término dessas obras de reforma do Frei Epifânio. São obras da mais alta relevância, para que nossa principal praça esportiva esteja em totais condições para os grandes jogos envolvendo o Cavalo de Aço”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »