MENU

06/03/2023 às 18h48min - Atualizada em 06/03/2023 às 18h48min

Inscrições para Olimpíada do Conhecimento serão encerradas hoje

As inscrições podem ser feitas de forma presencial no SENAI Imperatriz

Da Redação
Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), em Imperatriz, está com inscrições abertas do processo seletivo para novos competidores da Olimpíada do Conhecimento- etapa nacional 2023. Os interessados têm até hoje (07), para realizar inscrição nos cursos de qualificação profissional, nas áreas afins de Tornearia CNC e Computação em Nuvens. 

Os alunos participam de qualificação profissional, e posteriormente, os destaques recebem treinamento exclusivo em áreas tecnológicas de ponta, onde os melhores da turma serão escolhidos e seguem treinando a fim de representar Maranhão na competição nacional em 2023. Após esta etapa, os melhores classificados são candidatos a vagas na equipe brasileira que participará do Torneio Internacional de Educação Profissional (WorldSkills), etapa internacional. 

Para concorrer a vaga, os candidatos precisam estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, ter idade mínima de 16 anos e máxima de 20 anos completos, concluído curso FIC (nível Básico) na área escolhida ou estar cursando ou concluído curso de nível técnico.  

A inscrição só pode ser feita de forma presencial na unidade do SENAI, em horário comercial, na rua Y, S/N°, Nova Imperatriz, próximo ao antigo Fiqueninho. No ato da inscrição, é necessário xerox do RG, CPF e comprovante de escolaridade.  

Considerada a maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento, tem como objetivo destacar as habilidades técnicas e pessoais dos jovens. As avaliações são elaboradas com base nas qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e nos avanços tecnológicos. O SENAI Imperatriz participa da competição desde 2000, somando mais de dez estudantes em torneios nacionais e quatro medalhas de prata e bronze. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »