MENU

04/03/2023 às 14h07min - Atualizada em 06/03/2023 às 00h01min

Encontro Volks Floripa arrecada meia tonelada de alimentos

Doação foi entregue na manhã deste sábado, 4, à instituição Casa da Família

SALA DA NOTÍCIA / Mirian Morfim da Silva
www.instagram.com/encontrovolksfloripa
Azolini Films | Divulgação Encontro Volks Floripa.
Sucesso, é como define Thiago Barão, fundador e um dos organizadores da 4ª edição do Encontro Volks Floripa, que reuniu mais de 800 pessoas e arrecadou meia tonelada de alimentos não perecíveis na última quinta-feira,2, na beira-mar Continental.

“A expectativa era reunir cerca de 250 veículos e para nossa surpresa recebemos 480 expositores apaixonados por carros antigos. Foi lindo de ver centenas de pessoas prestigiando os veículos expostos, ouvindo uma boa música, fazendo networking e, principalmente, tendo um gesto de carinho com o próximo com a doação do alimento”, comemorou Thiago Barão.

Os alimentos arrecadados foram doados na manhã deste sábado, 4, para a instituição Casa da Família, localizada no bairro Jardim Atlântico, Florianópolis. A instituição é coordenada pela pastora Renata Tolentino e sobrevive de doações para atender as famílias carentes da comunidade. Em média, 130 pessoas e 30 crianças são beneficiadas com o auxílio do local.

De acordo com o pastor Thiago Tolentino, a Casa da Família criou o “Mercado Solidário” para propiciar mais dignidade às pessoas carentes, que muitas vezes não têm condições de irem ao supermercado e fazerem compras.

 
4º Encontro Volks Floripa reúne 480 veículos. Azolini Films | Divulgação.

Por três meses, as famílias recebem um valor em forma de “voucher” para fazer as próprias compras. Sabemos das necessidades dessas pessoas e queremos que elas tenham a oportunidade de escolher o que querem comer. Além disso, o mercado possui alimentação completa com carnes, frios, hortifruti, biscoitos, itens de higiene pessoal e limpeza, além de um espaço destinado para os grupos familiares que possuem crianças com salgadinhos, balas, chocolates e iogurte”, explicou Tolentino.

Ainda segundo o pastor, a Casa da Família possui outros projetos que beneficiam a comunidade do Jardim Atlântico como barbearia, bazar, aulas de Jiu-Jitsu e tricô.

A Casa da Família recebe doações de projetos sociais e empresas, além disso, cada família tem um padrinho que doa um valor simbólico para a instituição e, é com essa quantia que são realizadas as compras dos frios, que dificilmente são doados, como: carne, frango, margarina, entre outros itens.

Para contribuir com a instituição, faça contato pelo número 48 - 3028-6062.

Acompanhem as novidades pelo Instagram
Instagram: @encontrovolksfloripa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »