MENU

28/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h00min

Presidente de seção foi afastada da função em Governador Edson Lobão por orientar eleitores durante votação

A candidata Telma Plácido (PSD), da Coligação Juntos Somos Mais Fortes, que pleiteia a anulação da urna da referida Seção, foi derrotada por uma diferença de apenas 26 votos.

Illya Nathasje
A mesária e presidente de seção, Raimara Cardoso Macedo, flagrada junto a um eleitor durante votação - Foto: Divulgação
A mesária Raimara Cardoso Macedo, presidente da seção eleitoral de nº 30, que funcionou na Escola Municipal Santa Rita, no município de Governador Edson Lobão, foi afastada da função no dia das eleições (15) em virtude de estar orientado eleitores dentro da cabine de votação. 

O ato consta em Certidão expedida pelo Cartório da 103ª Zona Eleitoral e assinada por Sálvio Miranda Gomes, que é Assistente da Chefia, que certifica ainda que em função do ocorrido, Maria Márcia Rodrigues da Silva assumiu a posição de presidente da mesa receptora 

O fato foi denunciado à Justiça Eleitoral em função de Raimara Cardoso Macedo ser filiada e suplente no diretório do PDT, partido coligado ao PCdoB, cujo candidato, Prof. Geraldo Braga, prefeito e candidato à reeleição ter sido vitorioso. A dirigente pedetista, segunda as acusações, teve forte atuação na campanha em favor do prefeito reeleito, tanto em comícios como caminhadas e eventos de mobilização interna. 

Contra Raimara pesa ainda a informação de ser prima do vereador André do Lanche, filiado ao mesmo PDT. Segundo informações, ela deveria se abster da participação no processo eleitoral, agravado por sua participação em orientar eleitores durante a votação, quando o correto, diante da dificuldade do eleitor em votar, era nomear alguém de confiança do eleitor para proceder o voto. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »