MENU

02/03/2023 às 09h49min - Atualizada em 06/03/2023 às 00h01min

Congresso Aquaciência une a pesquisa e os diversos segmentos da aquicultura e biologia aquática, de 10 a 14 de abril, em Florianópolis

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Medeiros
Texto assessoria

Congresso Aquaciência une a pesquisa e os diversos segmentos da aquicultura e biologia aquática, de 10 a 14 de abril, em Florianópolis

X Aquaciência – Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquáticade 10 a 14 de abril de 2023, em Florianópolis (SC), terá programação completa, com a proposta de unir as mais recentes e relevantes pesquisas nos vários campos das atividades com os diversos segmentos da cadeia produtiva. Destaque para a I Mostra de Inovação, Tecnologia e Negócios na Aquicultura (AquaMit) e o Atlantic Aquaculture Internationl Conference (AAIC 2023).

“Estamos aproximando ainda mais a academia da iniciativa privada com um congresso completo, que terá minicursos, workshops, apresentações orais e pôsteres de trabalhos científicos, mesas-redondas e também mostra comercial e palestras ligadas ao mercado como um todo, incluindo insumos, novas tecnologias e negócios em geral”, explica a profa. Katt Regina Lapa, presidente da Comissão Organizadora do X Aquaciência.

Promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (Aquabio), o Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática é o maior e mais importante evento científico brasileiro da área de aquicultura e biologia aquática. “Exatamente porque o Aquaciência se tornou um fórum essencial para a pesquisa é que estamos indo além, criando espaço para a troca de experiências com os diversos elos da cadeia produtiva, chegando até o consumidor final”, explica Katt.

Com esse enfoque, a temática central o evento é “Conservar, Produzir e Inovar”. “Estamos propondo uma ampla discussão sobre o papel da ciência, mas também da tecnologia e inovação como ferramentas imprescindíveis para a conservação e produção sustentável de organismos aquáticos”.

O X Aquaciência é voltado para pesquisadores, docentes, alunos de graduação e pós-graduação, além de empresários e profissionais do setor aquícola e tem como objetivo divulgar e debater os avanços e tendências da aquicultura e da biologia aquática.

O evento é organizado pela equipe do Departamento de Aquicultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Catarinense (IFC), Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Associação Catarinense de Aquicultura (ACAq), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural.

Mais Informações:

Site: www.aquaciencia2023.aquabio.com.br

E-mails: [email protected] e [email protected]

Telefone: Whatsapp (48) 3028-2004


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »