MENU

05/03/2023 às 09h50min - Atualizada em 05/03/2023 às 09h50min

Davinópolis pode ganhar IEMA; proposta foi apresentada na Alema

Deputado Cláudio Cunha também solicitou pavimentação asfáltica de vias urbanas para a cidade

Carvalho Gildasio
Ascom Cláudio Cunha
Deputado Estadual Cláudio Cunha (PL) - Foto: Divulgação/Assessoria
   
Proposta para instalação de um Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Davinópolis, no sudoeste do Maranhão, foi defendida nesta sexta-feira (03) durante sessão itinerante realizada pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) na cidade de Imperatriz. 

O deputado Cláudio Cunha (PL), que se colocou à disposição da Região Tocantina, ressaltou a importância da efetiva presença do IEMA em Davinópolis para acolher os alunos que anseiam por cursos de qualificação profissional para inserção no disputado mercado de trabalho. 

Segundo ele, o “IEMA representa uma das maiores oportunidades de capacitação técnica de jovens maranhenses com cursos voltados para o mercado de trabalho”. “Vamos lutar para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, acolha nosso pleito e viabilize a instalação do IEMA em Davinópolis”, pontou. 
 

Pavimentação

Ele também solicitou ao Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) a liberação de recursos para pavimentação de vias urbanas na cidade de Davinópolis. 

“Nosso esforço é para viabilizar melhores condições de mobilidade urbana e contribuir no desenvolvimento no município, oferecendo mais qualidade de vida a todos os munícipes de Davinópolis”, concluiu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »