MENU

03/03/2023 às 15h20min - Atualizada em 05/03/2023 às 00h00min

Iniciativa quer incluir milhões de pequenos negócios no mundo digital

Movimento Inovação Digital lança evento que inclui aulas e palestras das maiores empresas digitais do Brasil

Da Redação
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação
O Fórum Digitalize acontece em 14 de março, das 14h às 20h, no Celeiro Quintal, em São Paulo (SP) e será transmitido pela internet para os inscritos. O evento apresentará diversos conteúdos para ajudar qualquer pequeno empreendedor a manter seu negócio no mundo digital.

O projeto é realizado pelo Movimento Inovação Digital, associação que reúne as maiores empresas digitais do país como Mercado Livre, Quinto Andar, Rappi, Loft e Gympass. Nesta edição, a entidade conta com o apoio oficial da Hotmart e as inscrições são gratuitas por meio do preenchimento de um formulário.

“Hoje a grande maioria dos mercados não estão regionalizados. Ou seja, um vendedor de camiseta de Recife compete com outro de São Paulo. Se um deles está usando os meios digitais para vender, aquele que está apenas no mundo físico está perdendo competitividade. No limite, teremos ainda mais empresas fechando no Brasil se não tomarmos consciência da necessidade dessa inclusão em massa de empreendedores no mundo digital”, diz Vitor Magnani, presidente do MID e idealizador do Fórum.

Atualmente, há diversas formas para desenvolver um negócio no digital, seja por meio de sites, redes sociais ou aplicativos. Milhares de empreendedores já estão caminhando nesse sentido, como vendedores, médicos, produtores de conteúdo e todo tipo de prestador de serviço. “Quanto mais empresas surfam nessa onda de transformação digital, outras tantas acabam fechando as portas por não saberem o que fazer para incluir seu negócio nesses novos canais on-line”, explica o executivo.

Além de Magnani, a programação já conta com grandes lideranças, especialistas e autoridades do setor, sendo eles: Anahí Llop (OLX), Anderson Hernandes (Tactus), Igor Cordeiro (Facily), Jaqueline Jianoti (Contabilizei), Jorge Luiz (Gaia Silva Gaede), Lucas Trevisan (GetNinjas), Maysa Scrocco (Loggi) e Priscila Braga (Rappi).

Para Marcos Carvalho, Diretor Geral do MID, o evento promete descomplicar o suporte às empresas do Ecossistema Digital. “Em um único dia, reuniremos palestras inspiradoras com olhares para o jurídico, o financeiro e as tendências dos negócios digitais. O objetivo dos painéis é incentivar a inovação e a colaboração entre os profissionais, líderes e marcas do setor, discutindo as últimas tendências e tecnologias do mercado”, explica Carvalho.

No total, serão mais de 6h de conteúdo com painéis de debates e casos práticos. O evento é voltado a empreendedores, entidades de classe e representatividades empresariais, agentes econômicos e financeiros, estudantes, advogados e sociedade civil organizada de todas as áreas.

Vale ressaltar que a iniciativa integra a Universidade Digitalize, projeto que reúne executivos e empresas digitais comprometidas em oferecer conhecimento de como funciona cada tecnologia para o pequeno e médio empresário se digitalizar.

Para mais informações, visite o site.
Serviço:
Evento: Fórum Digitalize
Inscrições gratuitas: https://comunicado.inovativos.com.br/forumdigitalize
Local: Celeiro Quintal - Rua Cônego Eugênio Leite, 1098, Pinheiros.
Dia: 14 de março
Horário: das 14h às 20h
Painéis confirmados:
  • 14h40 | Painel 1: Jurídico: pontos de atenção para todo empreendedor digital;
  • 16h00 | Painel 2: Financeiro: cumprindo suas obrigações no mundo digital;
  • 17h00 | Painel 3: Tendências: um olhar técnico para manter seu negócio digital.
 

Sobre o Movimento Inovação Digital (MID):

O Movimento Inovação Digital (MID) é uma entidade que reúne as maiores plataformas digitais do País nos segmentos de marketplaces, e-commerces, healthtechs, bancos digitais, fintechs, meios de pagamento, investidores e outros. O MID surgiu para representar e abordar interesses coletivos relacionados ao ecossistema digital junto ao Poder Público, instituições de ensino e sociedade civil.

Para isso, ela fomenta ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento da transformação digital, competitividade e sustentabilidade no Brasil. Atualmente, o Movimento reúne mais de 170 empresas, como Mercado Livre, Quinto Andar, Loft, 99, GetNinjas, PayPal, Loggi, Movile, Americanas, C6 Bank, Facily, Rappi, Tembici, OLX, WorldPay, Hotmart, Dr.consulta, Teladoc, Maida.Health, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Grupo Mosaico, Leroy Merlin, BanQi, Whirpool, Banco Carrefour, Monetizze, Sodexo, TecBan, Edenred, Ambev, entre outras.
Para mais informações visite o site https://movimentoinova.com.br/ e acompanhe o MID nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook. Confira no Youtube as propostas do MID para os prestadores de serviços e apps.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »