MENU

28/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h00min

Agentes de trânsito garantem fluidez de veículos na Rua Pernambuco

Correntes de tráfego são realizadas em vários pontos da cidade para reduzir congestionamentos

Gil Carvalho - Ascom
Agente de trânsito orienta motoristas na Rua Pernambuco, cruzamento com a Avenida Santa Teresa, para melhorar a fluidez de veículos - Foto: Gil Carvalho
Com objetivo de melhorar a fluidez e a mobilidade urbana em horários de rush, agentes de trânsito realizam intervenções em pontos estratégicos para reduzir congestionamentos em ruas e avenidas de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

De acordo com o novo coordenador  de trânsito da Setran, Hodislan Sousa, “essas primeiras intervenções realizadas nesta semana mostram resultados positivos na redução de congestionamentos na Rua Pernambuco, cruzamento com a Avenida Santa Teresa, Nova Imperatriz”. “Nossas equipes estão trabalhando nesses locais para garantir a fluidez no trânsito, principalmente em ruas e avenidas de intenso movimento de veículos”, pontou.

Ele ressalta que o trabalho de ‘corrente de tráfego’ garante ainda proteção ao pedestre, segurança do trânsito dedicado à fluidez, e o cuidado com motoristas e a cidade.

O secretário Leandro Braga diz que, neste final de ano, com o aumento do número de veículos em circulação pelas vias oriundos  de outras cidades e estados é de suma importância essas intervenções feitas pelos agentes de trânsito para dar fluidez e mobilidade ao fluxo de veículos. “Essa é uma das prerrogativas dos agentes de trânsito”, acrescentou.

Também ressaltou que o trabalho de reforço da sinalização com a pintura de faixas de pedestres e instalação de novas placas de regulamentação continua sendo feito pela equipe de engenharia de Trânsito, visando melhorar o trabalho de orientação e  de  segurança viária destinado aos motoristas e pedestres em Imperatriz. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »