MENU

28/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h00min

Rua Bom Jesus muda de sentido e passa ser mão única no Santa Rita

Objetivo é melhorar a segurança e o fluxo de veículos no bairro

Gil Carvalho – Ascom
Placas reforçam orientação de motoristas sobre mudança de sentido da Rua Bom Jesus, no grande Santa Rita - Foto: Gil Carvalho
Depois de realizar levantamento técnico, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, concluiu na madrugada dessa sexta-feira, 27, a instalação  de placas de mudança de sentido da Rua Bom Jesus, trecho da Santa Rita e Miguel Bauri, no grande Santa Rita, via que deixou de ser mão dupla passou a ser sentido único.

De acordo com o engenheiro  de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, medida visa aumentar a segurança viária de motoristas e pedestres que circulam pela Rua Bom Jesus, no Santa Rita. “Essa ação reduz riscos de acidentes (colisão frontal) e também otimiza o fluxo”, frisa.

Ele ressalta que durante 15 dias os agentes de trânsito iniciarão o trabalho de  orientação dos motoristas sobre a mudança de sentido da Rua Bom Jesus, que passou a ser sentido único, contribuindo na organização e melhoria do tráfego de veículos. “Esse período será utilizado para disciplinar os motoristas sobre essa mudança de sentido da via”, emendou.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinalou que novos levantamentos estão sendo realizados para disciplinar a mudança de  sentido de  ruas e avenidas, visando reforçar a segurança viária de  condutores de veículos; reduzindo os acidentes e agilizando o fluxo de veículos nas vias dos bairros e do centro de  Imperatriz.

“Foram instaladas placas refletivas de pare e  de  orientação de sentido das vias; local está bem sinalizado, devendo o motorista observar e seguir o novo sentido, em mão única, da Rua Bom Jesus, no trecho da Santa Rita a Miguel Bauri”, concluiu.x

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »