MENU

03/03/2023 às 23h17min - Atualizada em 03/03/2023 às 23h17min

Sampaio é eliminado precocemente da Copa do Brasil

Com as eliminações de Cordino e Tuntum, o Maranhão não tem mais representante na competição

Dema de Oliveira
Sampaio Corrêa levou gol nos minutos finais e está fora da Copa do Brasil - Foto: Divulgação
 
A eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder para o Maringá na última quinta-feira (2), por 2 x 1, caiu como um balde de água fria no Sampaio Corrêa. O clube deixou de ganhar exatos R$ 1.400.000,00 e possibilidade de lutar por mais grana.

Porém, não foi pelo viés financeiro que a eliminação precoce do Tricolor pesou. Historicamente, a Bolívia Querida tem tradição de avançar na Copa do Brasil. A última vez que o Sampaio foi eliminado na primeira fase da competição foi em 2020, quando perdeu para o Águia Negra do Mato Grosso. Como agora, naquela época foi um verdadeiro desastre.

Mas a crônica esportiva maranhense, já vinha alertando a diretoria do Sampaio, de que o atual time não é nem sombra do time do ano passado, que esteve com o pé na Série A e não chegou por detalhes. Perdeu o primeiro turno do Maranhense para o Maranhão e agora está fora logo na primeira fase da Copa do Brasil. O Sampaio perdeu jogadores da categoria de um Ferreira e de um Gabriel Poveda e não repôs a altura. Além disso, tem jogadores que só jogam o dia que quer, como Pimentinha por exemplo, que basta ter uma dor de dente que não viaja e sequer treina.

O Sampaio agora só tem pela frente o Campeonato Maranhense, cuja vaga à final vai disputar contra o Moto, Copa do Nordeste, que está lutando para se classificar próxima fase e o Brasileiro B.
 
Com as eliminações de Cordino e Tuntum, que perderam para o Brasil de Pelotas e ABC, no dia anterior ao jogo Maringá e Sampaio, o Maranhão fica sem representante para o restante da Copa do Brasil de 2023.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »