MENU

03/03/2023 às 18h30min - Atualizada em 03/03/2023 às 18h30min

Assembleia Legislativa realiza sessão em Imperatriz

Da Redação
Agência Assembleia
Assembleia Itinerante reuniu a classe política da Região Tocantina - Fotos: Kristiano Simas/Agência Assembleia
 
A cidade de Imperatriz sediou, nesta sexta-feira (3), a primeira edição do ‘Assembleia Itinerante’, que aconteceu na Câmara de Vereadores do município. A sessão solene de instalação foi presidida pela chefe do Legislativo maranhense, deputada Iracema Vale (PSB), seguida de sessão ordinária com a participação dos parlamentares, no Plenário Leo Franklin.

Foi a primeira vez que a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou uma sessão solene e deliberativa fora da sua sede, em São Luís. A solenidade foi prestigiada por deputados estaduais e federais, prefeitos de municípios da região, vereadores, autoridades locais e a sociedade civil.

Na ocasião, Iracema Vale afirmou que essa aproximação com os municípios é fundamental para que todos conheçam de perto o trabalho do Parlamento Estadual. Durante a sessão solene, a parlamentar também foi agraciada com o Título de Cidadã Imperatrizense.

“Nós queremos chegar mais perto da população e mostrar que a Assembleia vai ao encontro do povo do Maranhão. É um gesto para dizer à população da Região Tocantina e Sul do Maranhão que estamos atentos e solidários aos problemas e vamos caminhar juntos para resolvê-los”, afirmou Iracema Vale.

Encontro - O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Alberto Sousa, destacou a importância do encontro para a Região Tocantina, em especial para Imperatriz.

“É uma honra para nós recebermos a Assembleia Legislativa do Maranhão, que agora está com os olhos voltados para a Região Tocantina e Sul do Maranhão, especialmente para Imperatriz. É uma união de forças com a Câmara Municipal em prol da nossa querida cidade”, disse.

Itinerância - Estiveram presentes os deputados estaduais Rodrigo Lago (PCdoB), autor da proposta, Carlos Lula (PSB), Antônio Pereira (PSB), Rildo Amaral (PP), Neto Evangelista (União Brasil), Roberto Costa (MDB), Rafael (PSB), Ariston (PSB), Mical Damasceno (PSD), Fernando Braide (PSD), Arnaldo Melo (PP), Glalbert Cutrim (PDT), Leandro Bello (Podemos), Guilherme Paz (Patriotas), Ricardo Rios (PCdoB), Davi Brandão (PSB), Janaína Ramos (Republicanos), Júlio Mendonça (PCdoB), Yglésio Moisés (PSB), Abigail (PL), Osmar Filho (PDT), Wellington do Curso (PSC), Ricardo Arruda (MDB), Fabiana Vilar (PL), Solange Almeida (PL), Francisco Nagib (PSB), Antônio Pereira (PSB), Florêncio Neto (PSB), Dra. Vivianne (PDT), Júnior Cascaria (Podemos), Júnior França (PP), Juscelino Marreca (Patriotas), Hemetério Weba (PP), Edna Silva (Patriotas), Daniella (PSB), Eric Costa (PSD), Ana do Gás (PCdoB) e Cláudio Cunha (PL).

O deputado Rodrigo Lago disse que o encontro em Imperatriz marca o início de um novo momento para a Assembleia, que passa a estar cada vez mais próxima dos municípios. “A presença do Parlamento Estadual aqui mostra a importância que a região tem para o nosso estado”, frisou o autor da proposição.

A deputada Janaína Ramos, parlamentar da região, também falou da alegria em participar desse momento histórico para Imperatriz. “É um momento memorável para a nossa cidade. Eu, como primeira mulher imperatrizense eleita deputada estadual, fico muito feliz com essa itinerância da Assembleia, que além de promover os debates regionais, também traz ações para a nossa Imperatriz”, completou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »