MENU

03/03/2023 às 17h21min - Atualizada em 03/03/2023 às 17h21min

Kelly Rocha explica importância da conclusão do esquema vacinal com a Vacina Bivalente

Da Assessoria
Imprensa/SecSaude
Foto: Divulgação
 
A vacina bivalente contra Covid-19 é uma importante ferramenta no combate à doença e sua utilização tem sido recomendada por autoridades de saúde em todo o mundo

A Gestora Regional de Saúde de Imperatriz, Dra. Kelly Rocha explica importância de se concluir o esquema vacinal e quem já pode tomar a vacina.

Proteção contra variantes: “A vacina bivalente contra Covid-19 é projetada para oferecer proteção contra várias cepas do vírus que causam a doença, geralmente a variante original e variantes mais recentes. Essa proteção é importante porque as variantes do vírus podem ser mais transmissíveis e menos suscetíveis a tratamentos existentes.”

Quem já pode tomar: “Pessoas que já tomaram a primeira e a segunda dose, ou as que já tomaram até a quarta dose, obedecendo o prazo de no mínimo quatro meses após a última dose.”

Critérios e público prioritário: "Obedeceremos aos mesmos critérios das outras vacinas. O público prioritário será de pessoas idosas acima de 70 anos, pessoas internadas e vivendo por longo prazo em instituições hospitalares a partir de 12 anos, pessoas imunossuprimidas, quilombolas, ribeirinhos e indígenas. Gradativamente ampliaremos para que todo o público possa concluir seu ciclo vacinal.”

A vacina bivalente contra Covid-19 é eficaz em reduzir o risco de infecção pelo vírus e sua transmissão para outras pessoas. Isso é importante não apenas para proteger a saúde individual, mas também para controlar a disseminação do vírus na comunidade como um todo.

A vacina bivalente contra Covid-19 também é eficaz em prevenir casos graves da doença e mortes relacionadas

Contribuição para a imunidade coletiva: A vacinação em massa com a vacina bivalente contra Covid-19 é fundamental para alcançar a imunidade coletiva e reduzir a disseminação do vírus na comunidade. Isso é importante porque, quanto mais pessoas são vacinadas, menor é a probabilidade de novos surtos da doença ocorrerem.

Por fim, a Dra. Kelly Rocha ressalta a importância de seguir as recomendações das autoridades de saúde em relação à vacinação e medidas de prevenção, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos. Juntos, esses esforços podem ajudar a controlar a disseminação da Covid-19 e proteger a saúde da população.
Todas as UBS’s já possuem as vacinas e a população já pode ir se vacinar. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »