MENU

10/08/2020 às 16h34min - Atualizada em 13/08/2020 às 11h12min

Café Funcional: a nova tendência do mercado de Suplementos Alimentares

Que o café tem um aroma inconfundível, isso é indiscutivel. Mas além do seu sensorial, estudos mostram que a bebida é benéfica para a saúde. Com isso, as indústrias de alimentos introduziram uma nova versão do Café, o funcional, que está tendo uma alta demanda do mercado, pelos benefícios apresentados.

DINO
https://contato.hile.com.br/nutricosmeticos-clinicas-esteticas


Para muitos sentir o aroma de café, traz lembranças do cafezinho da vó, do vô e os momentos de infância. E aí vem aquela saudade que começa a invadir o peito. Isso se explica porque estas “lembranças” foram marcadas por um momento, neste caso feliz, e um aroma que estava presente naquele instante, criando-se uma memória sensorial olfativa. 

Isso, é muito comum no mundo das marcas, elas investem em uma essência (em grande parte dos casos exclusivamente delas, ou seja, só a empresa tem) para marcá-la em sua memória olfativa. 

As marcas de café investem muito nesta experiência sensorial do usuário, mas além desse fator, as indústrias de alimentos também viram uma oportunidade de mercado, que é tendência e vem fazendo a cabeça dos consumidores: o Café Funcional. 

Isso porque além de ser bom, faz bem para a saúde. Uma pesquisa na área da saúde mais popular realizada nos Estados Unidos, a NHANES (Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição dos Estados Unidos), mostrou que o café atuava com efeito protetor contra o desenvolvimento de doenças, como o Alzheimer, o Parkinson e a Diabetes. 

Não é por acaso que o café é a bebida mais consumida no mundo, ficando apenas atrás da água.

O café funcional é uma bebida composta por componentes ricos em nutrientes, minerais e vitaminas. Tendo como objetivo auxiliar em várias frentes, tais como: acelerar metabolismo, potencializar a cognição, promover maior atenção e foco, ação termogênica, entre outros fatores.

As pessoas que consomem este tipo de café (funcional), são consumidores aptos a um estilo de vida com mais qualidade e bem-estar, estão buscando potencializar resultados físicos, diminuir massa adiposa com mais eficiência e rapidez, além é claro de quererem consumir um produto gostoso.

A Hilê Indústria de Alimentos, produziu um e-book com as principais tendências do mercado no assunto Café Funcional. Caso se interesse sobre o assunto, é válido conferir este material: Viva a experiência do Café Funcional



Website: https://contato.hile.com.br/nutricosmeticos-clinicas-esteticas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »