MENU

02/03/2023 às 21h36min - Atualizada em 02/03/2023 às 21h36min

Operação prende seis por tráfico de drogas em Araguaína

Presos são cinco homens e uma mulher; suspeita destruiu celular

Assessoria
Maconha, crack, cocaína, balança de precisão e outros objetos típicos da venda de entorpecentes - Foto: Dicom/SSP-TO
 
A Polícia Civil prendeu 6 pessoas e apreendeu várias porções de maconha, crack, cocaína, balança de precisão e outros objetos típicos da venda de entorpecentes que estavam com os suspeitos em Araguaína, nesta quinta-feira (02/03).

As prisões ocorreram durante cumprimento a mandados de busca e apreensão em cinco imóveis, sendo os principais no Setor Monte Sinai e outro na Vila Azul. Os presos são cinco homens e uma mulher com idades de 18, 20, 22, 44 e 56 anos.

Todos foram presos e autuados em flagrante. “Durante os cumprimentos dos mandados judiciais, a suspeita, ao perceber que seria presa, arremessou o aparelho celular no chão destruindo-o por completo”, disse o delegado José Anchieta de Menezes Filho.

Por isso, além do tráfico de drogas, ela também foi autuada por fraude processual, uma vez que o objeto era alvo do pedido de busca e apreensão.

O delegado ainda frisou que um dos presos já é condenado por tráfico de drogas em razão de prisão efetuada pela mesma equipe em 2018 e estava usando uma tornozeleira eletrônica.

Investigações
A ação foi desencadeada após investigações demonstrarem que alguns criminosos tinham se associado para praticar a venda de drogas na cidade.

“Com base nas investigações e também em continuidade a outra operação realizada no mês de janeiro que resultou na prisão de um indivíduo conhecido como problemático dessa associação criminosa, descobrimos que o grupo se rearticulou e passou a contar com novos membros, dando continuidade à  prática do delito de tráfico”, disse o delegado José Anchieta de Menezes Filho.

De acordo com o delegado Anchieta, as prisões reforçam o compromisso da Polícia Civil em identificar e capturar todos aqueles que ainda insistem em praticar o tráfico de drogas em Araguaína e região.

“São mais seis pessoas retiradas de circulação e que tinham se unido para vender entorpecentes na cidade, causando intranquilidade e desassossego para a população, já que o tráfico é porta de entrada para a prática de outros crimes”, lembrou a autoridade policial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »