MENU

02/03/2023 às 18h22min - Atualizada em 02/03/2023 às 18h22min

Secretaria judicial da 2ª Vara de Açailândia está sob correição

Aprimoramento da prestação da Justiça

Helena Barbosa
Asscom - CGJ
A atividade correicional atende à necessidade de aprimoramento das atividades judiciárias. - Foto: Divulgação: Asscom CGJMA
 
A 2ª Vara Cível da Comarca de Açailândia está sob correição geral ordinária na secretaria judicial da unidade, até o dia 10 de março, sob a presidência do juiz titular, Aureliano Coelho Ferreira.

As audiências designadas para o período da correição e o atendimento na secretaria judicial da unidade estão ocorrendo normalmente, uma vez que não implicam em prejuízo na realização dos trabalhos correcionais.

A correição foi determinada pelo juiz, por meio da Portaria -TJ - 122/2023, de 11 de janeiro de 2023. Por meio do documento, o juiz determinou a emissão de Edital, anunciando a correição e convidando o povo em geral a trazer suas sugestões e reclamações, 48 horas antes do início da solenidade de abertura, ocorrida em 27 de fevereiro.

 

ESTATÍSTICAS PROCESSUAIS

Segundo o sistema de estatísticas da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão,  Termojuris, a 2ª Vara de Açailândia possui 1341 processos. Este ano, já deram entrada na unidade 96 processos, foram julgados 99 e baixados 167.

A atividade correicional atende à necessidade de aprimoramento das atividades judiciárias, a fim de que se dê maior celeridade aos trabalhos, com o consequente saneamento das irregularidades. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »