MENU

28/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h00min

Suspeito de latrocínio no bairro Nova Imperatriz é preso

Lucas Silva, conhecido por ‘Luquinha’, 21 anos, foi preso quando dormia na casa da avó

Dema de Oliveira
Lucas Silva foi autuado por crime de latrocínio e pode pegar até 30 anos de prisão - Foto: Arquivo O PROGRESSO
A Polícia agiu rápido e no fim da manhã desta sexta-feira (27) conseguiu chegar ao suspeito de ter assassinado com um tiro no rosto, na noite de quinta-feira (26), o jovem Weverton Guilherme Silva Bezerra.

Trata-se de Lucas Silva, conhecido por ‘Luquinha’, 21 anos, que foi preso quando dormia como se nada tivesse acontecido, na casa da avó, na Rua Pernambuco, também localizada no bairro Nova Imperatriz, e próximo onde matou o jovem Weverton.

Antes de cometer o crime bárbaro, que foi tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte), Lucas Silva, conduzindo uma bicicleta e armado, já tinha feito vários assaltos, roubando celulares. A polícia conseguiu chegar nele por meio das câmeras de segurança e, ao ser preso, foi reconhecido pelas vítimas.

Lucas Silva tem várias passagens pela polícia por crimes diversos, desde assaltos, tráfico droga e associação criminosa. Ele tinha saído da prisão no dia primeiro do mês em curso, e respondia pelo 157, artigo do código penal, que tipifica assalto a mão armada. Usuário de droga, praticava assaltos para sustentar o vício.

Lucas Silva foi autuado em flagrante delito por crime de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena pode chegar a 30 anos em regime fechado. Esse tipo de crime é julgado pelo próprio juiz, sem a necessidade de que seja convocado o Tribunal do Júri.

O suspeito foi levado ainda ontem para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), depois de passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), onde se encontra à disposição da justiça. Hoje ele vai ser submetido a audiência de custódia, ocasião que o juiz vai decidir se confirma ou não a prisão preventiva. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »