MENU

01/03/2023 às 11h59min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h01min

Coimma lança aplicativo para controle de pesagem de bovinos em tempo real

Coimma Pec agrega agilidade, precisão e modernidade no acompanhamento dos indicadores de desempenho do rebanho

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
A Coimma, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, anuncia o lançamento do aplicativo Coimma PEC. O app otimiza a gestão da pesagem de bovinos, proporcionando eficiência para o controle das informações geradas a partir do acompanhamento do rebanho. A ferramenta, que contribui para o aumento da produtividade e da rentabilidade nas propriedades rurais, foi desenvolvida para a conexão com indicações de balanças como os modelos KM3-N e KM3-Plus.
“O aplicativo Coimma Pec sincroniza as pesagens, entrega estatísticas básicas da sessão, vincula o peso do animal ao seu número de manejo e possibilita o compartilhamento de todos os dados, via e-mail e WhatsApp. São diferenciais que fazem da ferramenta uma solução única no mercado, proporcionando o mesmo padrão de qualidade dos equipamentos da Coimma”, afirma o zootecnista Gustavo Trivelin, coordenador de marketing da empresa, sediada em Dracena (SP).
O peso dos animais é um dos dados mais importantes na pecuária, pois interfere em toda a conjuntura da gestão e do planejamento da propriedade. Por meio das pesagens é que são realizados os cálculos de manejo nutricional e forrageiro, buscando os indicadores ideais em termos de taxa de lotação e capacidade de suporte da pastagem, assim como a quantidade de alimentos a ser distribuída ao lote em um sistema de confinamento e a porção de suplementação que será ofertada aos animais, além da dose correta de determinada medicação.
Importante destacar que o peso interfere diretamente no ambiente mais delicado da pecuária de corte, que é a comercialização de animais. Atualmente, não apenas os animais de terminação são avaliados de acordo com o peso para venda, mas também as categorias mais jovens, como animais de recria e desmame. A Coimma recomenda que os bovinos sejam pesados no mínimo duas vezes ao ano, aproveitando a realização de outros manejos. Mesmo assim, a estimativa é de que apenas 20% das propriedades brasileiras de pecuária possuem balanças apropriadas para uso.
“É um compromisso da Coimma entender os principais problemas enfrentados pela pecuária e desenvolver facilidades para apoiar os produtores no manejo eficiente do gado. Por isso, criamos Coimma Pec. O app coleta de forma ágil e eficiente informações confiáveis sobre as métricas do rebanho e da propriedade, tornando as tomadas de decisões precisas e assertivas, apoiadas em dados produtivos. Diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente, esse diferencial pode ser a garantia de lucratividade no negócio”, complementa Trivelin.
Disponível para download gratuito nas lojas Play Store l1nk.dev/CoimmaPeconPlayStore e Apple Store l1nk.dev/CoimmaPeconAppleStore, o Coimma Pec, ao ser pareado com o KM3 Plus v3 – indicador eletrônico de pesagem animal da Coimma – possibilita a sincronização com o bastão de leitura de brincos Full Duplex (FDX), facilitando a vinculação da identificação do animal ao seu peso na sessão de pesagem criada.
Para o coordenador de marketing, essa adoção de tecnologia permite que a pecuária brasileira se modernize e melhore os processos e gestão dentro da porteira. “Assim, a meta de intensificação, produzindo cada vez mais e utilizando menos recursos, se torna ainda mais palpável. Dessa forma, o Brasil chega cada vez mais perto de alcançar o objetivo de se tornar um celeiro mundial de alimentos. O Coimma Pec chega para facilitar e colaborar com essa meta, de forma que possamos alavancar cada vez mais o setor”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »