MENU

28/02/2023 às 21h35min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h01min

Expositores se preparam para o 2º Simpósio Brasileiro das Pitayas APPIBRAS

Organizado pela APPIBRAS, o evento, que se inicia na próxima sexta (3), oferecerá uma experiência completa a produtores, investidores e pesquisadores do universo da pitaya

SALA DA NOTÍCIA Raiane Wentz
Associação dos Produtores de Pitayas do Brasil (APPIBRAS)
Any Lene- Pexels
Na sexta-feira (3), na ESALQ-USP em Piracicaba (SP), começa o 2º Simpósio Brasileiro das Pitayas APPIBRAS organizado pela Associação dos Produtores de Pitayas do Brasil (APPIBRAS). A fim de enriquecer a experiência do público presente, o congresso trará, além de especialistas renomados, um espaço para expositores.

Na exposição, o público do simpósio poderá ver de perto produtos desenvolvidos e que podem ser aplicados na cultura da pitaya. Cinco empresas deverão ocupar o saguão do prédio da ESALQ-USP. Entre elas, está a DaColheita, empresa que desenvolve caixas EPS para transportes de frutas, criou uma embalagem própria para frutas como a pitaya, que exige maiores cuidados no transporte do campo até a mesa do consumidor.

A Satis também confirmou presença. A empresa de Araxá, Minas Gerais, é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar, tendo como vantagem proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras

Já a Master Plants, fundada em 2018 com a missão de tornar a tecnologia mais acessível ao produtor, levará à Piracicaba a inovação criada para revolucionar cultivos controlados, como os realizados indoor. A empresa desenvolve painéis LED de alta performance voltados para a produção de Plantas e Hortaliças.

O congresso será realizado em 3 e 4 de março em Piracicaba. No dia 5, como parte do evento, o público terá a opção de participar do Dia de Campo e realizar uma visita técnica a um produtor de pitaya.

Serviço:
2º Simpósio Brasileiro das Pitayas APPIBRAS 
Quando: 03 a 04 de março
Onde: Piracicaba, SP
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/2-simposio-brasileiro-das-pitayas/1784930

Dia de Campo

Quando: 05 de março
Onde: Piracicaba, SP
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/2-simposio-brasileiro-das-pitayas/1784930

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »