MENU

01/03/2023 às 21h41min - Atualizada em 01/03/2023 às 21h41min

Sem nenhum homicídio, Araguaína teve mês de fevereiro mais tranquilo dos últimos 6 anos

Cidade completou mais de 50 dias sem mortes violentas

Assessoria
Número de mortes violentas reduziu em Araguaína - Foto: Divulgação
 
A atuação repressiva da Polícia Civil na cidade de Araguaína tem dado resultados positivos, principalmente quanto à redução de mortes violentas. Neste ano, foram registradas três ocorrências, sendo a última no dia 9 de janeiro. Em 2022, nos dois primeiros meses do ano, foram 11 ocorrências (nove homicídios, um latrocínio e um feminicídio) e ao longo do ano, 51 crimes dessa natureza.

“Para se ter uma ideia, no mês de fevereiro não foi registrado nenhum homicídio na cidade de Araguaína, sendo o fevereiro mais tranquilo dos últimos seis anos”, ressalta o delegado titular da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa  (2ª DHPP), Adriano Aguiar de Carvalho.

O delegado Adriano Carvalho pondera ainda que, das investigações de homicídio concluídas pela Polícia Civil na cidade, cerca de 83% são com autoria definida, resultando em futuros julgamentos e prisões.

“A diminuição dos homicídios é um evento multifatorial no qual a atuação repressiva da Polícia Civil teve importante participação. O esforço e dedicação de toda a equipe ao longo dos últimos cinco anos, transformaram a maneira como os crimes contra a vida são investigados na cidade, resultando na prisão e responsabilização de dezenas de autores de homicídios. Com isso, pessoas perigosas foram presas, passando à sociedade, uma forte mensagem contra a impunidade e contribuindo para o decréscimo das mortes violentas”, destaca.

50 dias sem homicídios
O delegado Breno Eduardo Campos Alves, que também integra a 2ª DHPP, complementa que o trabalho desenvolvido pela Unidade tem surtido um efeito muito positivo na comunidade araguainense, que apoia e confia nas ações da Polícia Civil.

“Comemorar 50 dias sem um único caso de homicídio registrado em Araguaína, nos enche de esperança de que o trabalho realizado está produzindo resultados satisfatórios, pois além de reduzir a criminalidade, também estamos finalizando dezenas de procedimentos, com autoria definida e que serão remetidos à justiça”, ressalta o delegado.

Os responsáveis pela unidade especializada da Polícia Civil destacam ainda que as ações de combate aos crimes contra a vida terão continuidade, com o único objetivo de tornar a cidade de Araguaína mais segura para todos os cidadãos e também para os turistas e visitantes que chegam a cidade todos os dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »