MENU

01/03/2023 às 21h32min - Atualizada em 01/03/2023 às 21h32min

Projeto que viabiliza retomada das disputas do Copão Maranhão do Sul é enviado à Suzano

A última vez que o Copão Maranhão do Sul foi realizado, aconteceu em 2016

Dema de Oliveira
Diretores na reunião de janeiro que pautou a retomada do Copão Maranhão do Sul - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
O projeto para viabilizar a retomada das disputas do Copão Maranhão do Sul, uma competição que movimenta o futebol de várias cidades, tanto da região tocantina, como das regiões central e sul do estado, foi enviado à empresa Suzano Papel e Celulose. A última vez que o Copão Maranhão do Sul foi realizado, aconteceu em 2016, em sua 10ª edição.

O projeto foi avaliado em R$ 120 mil, e a previsão é que a Suzano possa analisá-lo e se pronunciar ainda na primeira quinzena de março, que se iniciou ontem. Portanto, até o dia 15 de março, o projeto será analisado e será dada aos interessados uma resposta, e todos estão esperando que seja positiva.

Entre os interessados em retomar o Copão Maranhão do Sul estão a Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS), que é comandada pelo prefeito Assis Ramos, recentemente reeleito para mais um mandato, Prefeitura Municipal, por meio da Sedel.

Uma reunião já foi realizada em janeiro passado, com participação do diretor da AMIRTS, Ely Samuel, secretário de Esportes da Prefeitura de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, diretor corporativo da Suzano, Anderson Oliveira, e o radialista esportivo Edivaldo Cardoso, ocasião que a pauta principal foi o retorno das disputas do Copão Maranhão do Sul em 2023. Dessa reunião nasceu o projeto, por intermediação do diretor corporativo da Suzano, Anderson Oliveira.

Sendo aprovado o projeto, o Copão Maranhão do Sul 2023, depois de 7 anos sem sua realização, deve começar até meados de maio ou junho, assim que cessar o período chuvoso na região.

O Copão Maranhão do Sul, além de agregar valores, faz também a integração entre os moradores das cidades das regiões Sul, Central e Tocantina, do estado do Maranhão. O torneio tem também a função de revelar jogadores, como também a inclusão social, retirando jovens da ociosidade, colocando-os no caminho correto, por meio do esporte em especial o futebol.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »