MENU

28/02/2023 às 15h43min - Atualizada em 01/03/2023 às 00h00min

Decolar analisa tendências do Turismo para 2023

Resultados do terceiro trimestre de 2022 mostram o setor de viagens voltando a níveis pré-pandemia

SALA DA NOTÍCIA Decolar
https://www.decolar.com/
Crédito: divulgação

A Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – analisou as tendências do Turismo para 2023. As projeções mostram o movimento do setor na América Latina rumo a níveis registrados antes da pandemia de Covid-19.                    

No terceiro trimestre de 2022, a Decolar teve reservas brutas de US$ 1,1 bilhão, um aumento de 68% em relação ao mesmo período de 2021 e representando 94% do registrado no terceiro trimestre de 2019, antes da pandemia. O volume de transações também cresceu, um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2021, atingindo 81% do volume registrado no terceiro trimestre de 2019. 

“A inovação e a tecnologia nos processos de compra de viagens foram pontos-chave para a recuperação do turismo e para satisfazer as necessidades do novo perfil de viajantes”, relata Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar. “O cliente passou a exigir maior personalização e experiência digital nas plataformas de venda.”

Com o apoio da inteligência de dados, é possível analisar as informações de busca dos clientes nas plataformas e medir os interesses e tendências de viagens e destinos. Segundo Daniela, 95% dos viajantes da América Latina passam por algum canal da Decolar antes de comprar uma viagem, mais um sinal de que a empresa se consolidou como referência no mercado.

“A inteligência tecnológica ajuda a direcionar a pesquisa para o que o cliente está buscando e a conectar as diversas plataformas de venda, como site e aplicativos”, explica Daniela. A demanda pela personalização vem dos próprios consumidores, que fornecem informações de hábitos e preferências em troca de melhores experiências de compra.

Com as novas tecnologias, a Decolar também pôde observar como a modalidade de Vacation Rentals (imóveis para temporada) vem se tornando um mercado promissor no pós-pandemia. Com a tendência do anywhere office, mais pessoas passaram a exercer sua profissão de qualquer lugar no mundo, combinando trabalho e lazer, aumentando a preferência pelos aluguéis por temporada. 

Conforme os filtros das plataformas de buscas, outras tendências são hospedagens que possuem wi-fi, aceitam pets ou ainda destinos que permitem contato com a natureza. Para Daniela, “os viajantes também estão preferindo adquirir pacotes de viagens, que podem resultar em um desconto 35% maior em relação à compra de itens como passagem e hospedagem, separadamente”.

Daniela também aponta a sustentabilidade como tendência no setor. “Conservar o planeta e ter responsabilidade social é dever de todos, e isso é algo que tem um peso crescente nas escolhas dos clientes, que  cada vez mais buscam viagens amigáveis com o ambiente, como os hotéis com selo Unesco."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »