MENU

28/02/2023 às 17h39min - Atualizada em 28/02/2023 às 17h39min

Presidente do TRE-MA cumpre agenda institucional em Imperatriz

Eventos marcam ações finais da sua gestão

Da Assessoria
Secom/TRE-MA
Presidente Angela Salazar entre juízes e juízas diretores (as) e ex do Fórum Eleitoral de Imperatriz - Foto: Assessoria – TRE-MA
 
A presidente do TRE-MA, desembargadora Angela Salazar, cumpriu agenda institucional nesta segunda, 27 de fevereiro, em Imperatriz. O primeiro compromisso foi a inauguração da Galeria de Diretoras e Diretores que atuaram no Fórum Eleitoral Dr. Petrônio Gomes de Sá. A homenagem foi uma iniciativa da presidente que visa a preservação da memória da justiça eleitoralista.

Em seu discurso, Salazar agradeceu o atual diretor do Fórum e juiz da 33ª zona eleitoral, Delvan Tavares, pelo apoio, esforço e organização para a realização do evento de grande significação.

Para ela, a instalação da Galeria marca a importância de cada magistrada e magistrado que participou das funções eleitorais. “Instalar a Galeria de Fotos de diretoras e diretores, marca a relevância do resgate da história de cada magistrada e magistrado que contribuiu para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral Maranhense e fortalecimento do Estado Democrático de Direito, portanto é com muita satisfação e orgulho que o Tribunal Regional Eleitoral presta esta homenagem aos ex-diretores”, pontuou.

O juiz Delvan agradeceu em nome dos homenageados e enalteceu a iniciativa da desembargadora em reconhecer todos os juízes que desempenharam e desempenham suas atividades com força e responsabilidade garantindo a consolidação do destino democrático do país. Complementou, ainda, parabenizando também todas (os) servidoras (es) que são os responsáveis pelo bom funcionamento da justiça eleitoral.

A criação da Galeria das Diretoras e Diretores dos Fóruns Eleitorais do Maranhão foi instituída através da Resolução 10.057/2023, que considerou o programa de gestão da memória do TRE-MA, que garante a manutenção de ambientes físico e virtual de preservação e divulgação de informações relativas à memória.

Título de Cidadã
Em seguida, a comitiva do TRE participou da sessão solene da Câmara Municipal de Imperatriz em que a desembargadora Angela Salazar recebeu o Título de Cidadã Imperatrizense.

O título foi concedido pela mesa diretora representada pelo seu presidente, vereador Alberto Sousa, e aprovado pelo Decreto Legislativo 67/2022 de 03/08/2022. É a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo às pessoas que, por sua atuação pessoal e profissional, contribuam com o desenvolvimento local e com a promoção da cidadania.

Muito emocionada, a desembargadora disse que a homenagem prestada é motivo de orgulho e dos mais elevados e significativos em sua vida, pois compartilha a partir de agora com o povo de Imperatriz das mesmas esperanças, expectativas, dos mesmos ideais, desejos, anseios e frustrações. 

“A dimensão da honraria, contudo, não me fará traduzir a felicidade, a alegria e o agradecimento devido ao povo desta cidade, ora concretizado no gesto de seus representantes nesta Casa. Com modéstia e profunda gratidão, ladeadas pela emoção, recebo a honraria concedida por esta Casa Legislativa, permitindo identificar-me como uma imperatrizense, tornando imensurável o respeito, a admiração, o carinho e afeto que tenho por esta cidade e seus habitantes”, concluiu.
 
Autoridades
 Participaram das solenidades os membros da Corte: juiz André Bogéa Pereira Santos e Anna Graziella Santana Neiva Costa; juíza auxiliar da presidência, Rosângela Prazeres; os juízes Mário Henrique Mesquita Reis (65ª zona eleitoral) e Joaquim da Silva Filho (92ª zona); o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva; os juízes homenageados Adolfo Pires da Fonseca Neto, Genivaldo Pereira Silva, Nelson Moraes Rego, Maria das Graças Carvalho de Souza, Marcos Antônio Oliveira, Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia e Débora Jansen Castro Trovão; diretor-geral do TRE, Hebert Leite; familiares; vereadores; advogados; servidores da justiça eleitoral e a imprensa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »