MENU

28/02/2023 às 17h35min - Atualizada em 28/02/2023 às 17h35min

Abertas inscrições para cursos de março do SENAI em Imperatriz

Dilmara Tavares - Coordenadoria de Comunicação e Eventos
Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, está com vagas abertas para cursos técnicos e de qualificação profissional, entre gratuitos e pagos, com início no dia 13 de março. As inscrições seguem enquanto houver vagas. 
 
 Há oferta para os cursos técnicos em Eletromecânica e em Eletrotécnica, e para os cursos de qualificação profissional em Torneiro Mecânico, Marceneiro de Móveis e Esquadrias e Costureiro Industrial do Vestuário. Para o mês de março, o SENAI ainda disponibiliza um edital de gratuidade para o curso de Torneiro Mecânico. Os demais requerem investimentos em torno de R$ 736,00 a R$ 4.560,00, que podem ser parcelados no cartão de crédito, sem juros.  

 Os cursos de qualificação são de curta duração, com cargas horárias entre 160 horas e 500 horas. O objetivo é inserir o aluno no mercado de trabalho ou permitir a ele a recolocação profissional. Ao concluir a capacitação, o participante recebe um certificado.   

 Já cursos técnicos têm 1,2 mil horas/aula (de um ano a um ano e meio) e formam profissionais com conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais em diversas atividades da indústria. Na conclusão, o estudante recebe um diploma. 
 
INSCRIÇÕES PRESENCIAIS - Os interessados em realizar inscrições devem comparecer à unidade do SENAI Imperatriz, localizada na rua Y, s/n°, próximo ao antigo Fiqueninho. As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição, onde posteriormente a entidade entrará em contato por e-mail ou telefone para convocar os candidatos para a confirmação da matrícula, de forma presencial, quando a turma atingir o quantitativo de alunos necessários.  

 Para quaisquer dúvidas ou informações, os candidatos podem entrar em contato com o SENAI Imperatriz pelo canal de atendimento via WhatsApp (99) 99156-9859, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »