MENU

28/02/2023 às 17h28min - Atualizada em 28/02/2023 às 17h28min

Preso suspeito de manter mulher em cárcere privado e torturá-la

Mulher foi levada para UBS do Parque São José, onde as profissionais desconfiaram que ela estava sendo vítima de violência doméstica e acionaram a polícia

Dema de Oliveira
Homem foi encaminhado para a elegacia Regional de Polícia Civil - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de manter a mulher, de 29 anos, em cárcere privado por 20 dias, e espancá-la, no Parque São José, em Imperatriz. A mulher também era torturada e em alguns casos o indivíduo colocava a cabeça dela dentro do forno do fogão aceso.

Nesta terça-feira (28), a mulher pediu ao homem para levá-la para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque São José, porque não aguentava mais. O homem disse para ela ficar calada. 

Desconfiadas de que a mulher estava sofrendo de violência doméstica, devido à situação crítica que chegou à casa de saúde, as profissionais da UBS acionaram a Polícia Militar, por meio do 3º BPM, que atenderam a ocorrência. A mulher estava com várias queimaduras pelo corpo, além de sinais de ter sido torturada durante o cárcere privado.

Além dos policiais militares, a Guarda Municipal também deu apoio para a ocorrência, já que as guarnições da GMI estão com pontos básicos próximos às UBS.

O indivíduo, que não teve o nome informado, resistiu à prisão, obrigando os militares a usarem a força para algemá-lo e colocá-lo na viatura. O homem foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi indiciado e enquadrado na lei Maria da Penha e já se encontra no sistema prisional.

A mulher, bastante debilitada, continua internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São José e se o quadro piorar, será transferida para o Socorrão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »