MENU

27/02/2023 às 08h04min - Atualizada em 28/02/2023 às 00h01min

4ª Edição do Encontro Volks Floripa aguarda mais de 250 veículos na Beira-mar Continental

Ação arrecadará alimentos para doação à instituição carente Casa Família, no bairro Jardim Atlântico

SALA DA NOTÍCIA Mirian Morfim da Silva
www.instagram.com/encontrovolksfloripa
Thiago Barão
A cada edição o Encontro Volks Floripa que inicialmente tinha o intuito de reunir os amigos apaixonados por veículos antigos, tem ganhado espaço e ajudado centenas de famílias. Neste 4º encontro, o evento conta com apoio da prefeitura de Florianópolis e ganhou um local maior para realização – agora na via principal da beira-mar Continental (trecho entre a pista de skate e o final da via), que viabiliza receber mais colecionadores. A expectativa é de reunir mais de 250 veículos na próxima quinta-feira, 2, das 19h até as 22h. 

Além da belíssima exposição de carros antigos, a ação contará com presença de Food Trucks com comida e bebida, cama elástica para criançada se divertir e música ao vivo com o cantor Marcos Paulo.

A ação é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para a instituição carente Casa Família, localizada no bairro Jardim Atlântico, Florianópolis.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana e Transportes da Prefeitura de Florianópolis, Valci Brasil, é uma ação muito importante que une a paixão dos colecionadores e o cunho de responsabilidade social com a arrecadação dos donativos.

“É um evento é belíssimo que reúne os apaixonados por veículos antigos, que com amor e carinho conseguem dar a alma a esses carros e, assim renovar o veículo e colocar em circulação essas raridades. Além disso, a organização está de parabéns pela atitude de arrecadar alimentos e contribuir com as famílias carentes”, parabeniza Brasil. 

Para um dos organizadores, Thiago Barão, os encontros começaram entre amigos para prestigiar os veículos expostos, entretanto adesão foi tanta que perceberam a oportunidade de tornar a diversão em contribuição com a sociedade.

“Foi na 2ª edição realizada no Natal que o time organizador teve a ideia de arrecadar doações para proporcionar um final de ano mais alegre para as crianças da comunidade de Forquilhinhas, na ocasião, arrecadamos mais de 300 brinquedos”, lembrou Barão. Com isso, percebemos que as pessoas estavam dispostas a contribuir e, com isso, esperamos nesta edição fazer a maior contribuição de alimentos, justamente por estarmos num local maior e poder reunir mais pessoas”, disse o organizador.

Para expor o veículo é necessário fazer a inscrição para organização do espaço. Além de receber veículos como Fuscas, Gols, Kombis, carros de competição, poderá inscrever outras marcas de veículos, desde que faça a doação. Para inscrição, clique aqui.

Serviço
O quê: Exposição de veículos antigos;
Quando: quinta-feira - 02/03/2023;
Horário: Das 19h às 22h;
Local: Via principal da Beira-mar Continental (trecho entre a pista de skate e o final da via).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »