MENU

27/02/2023 às 21h13min - Atualizada em 27/02/2023 às 21h13min

Correndo contra o tempo, Moto tenta três reforços para reta final do Campeonato Maranhense

Prazo limite de inscrições vai até sexta-feira (3) e o clube tenta fechar “pacote”

João Ricardo
Jogadores do Moto Club comemoram gol de Fernando - Foto: Divulgação / Moto Club
 
O Moto Club deve ter uma semana intensa nos bastidores à procura de reforços para a reta final do Campeonato Maranhense. O time pretende contratar dois atacantes de lado e um volante. Após a vitória contra o Iape, o técnico Marcinho Guerreiro confirmou que o foco da semana vai ser a negociação para a chegada e inscrição desses atletas até sexta-feira (3), prazo limite para a inscrição de jogadores na competição.

Consta no regulamento específico do Campeonato Maranhense 2023, que os clubes podem inscrever jogadores até o último dia útil antes do início da semifinal do segundo turno. O jogo entre Maranhão e Pinheiro está marcado para domingo (5), no Castelão, dando início a esta fase, portanto limita o Moto e os demais semifinalistas a contratarem para o Estadual até esta semana.

O complicador para o Moto é o calendário. O time tem o Campeonato Maranhense como competição confirmada de 2023. Se não conseguir ser campeão ou pelo menos vice, aí pode se concentrar na Copa FMF, mas que é realizada só no segundo semestre, possivelmente depois de setembro. Assim, os jogadores pretendidos pelo Moto podem chegar para até quatro jogos ou jogar apenas um.

É que a semifinal contra o Sampaio é em jogo único. O Moto pode ganhar, avançar para a final do returno, ser campeão e jogar as duas finais extras com o Maranhão, campeão do primeiro turno, mas do outro lado da moeda, o time pode não passar pelo Sampaio e encerrar sua participação no próximo jogo, dia 12 de março, as 18h, no Castelão.

Nesta segunda-feira (27), comissão técnica e diretoria se reuniram no começo da tarde pra tentar adiantar ao máximo essas negociações. Pelo regulamento, o Moto não pode contratar nenhum atleta já utilizado neste Campeonato Maranhense por outra equipe.

A reapresentação motense está confirmada para esta terça-feira (28) pela manhã, na academia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »