MENU

27/02/2023 às 18h52min - Atualizada em 27/02/2023 às 18h52min

Em Imperatriz, curso abordará sobre Hospitalidade no Judiciário

Inscrições prorrogadas até 3 de março, no Sistema Tutor

Núcleo de Comunicação da ESMAM
Foto: Divulgação
 
Servidores e servidoras do Poder Judiciário do Maranhão podem se inscrever, até o dia 3 de março, no curso Hospitalidade no Judiciário, que será ofertado pela Escola Superior da Magistratura, nos dias 6 e 7 de março, na Comarca de Imperatriz, com duração de 20 horas.

O objetivo da capacitação é orientar servidores e servidoras para aplicação dos princípios da hospitalidade às rotinas de atendimento dos fóruns e unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A ESMAM foi a primeira escola judicial do país a relacionar o tema às práticas laborais dos tribunais, iniciativa que mereceu destaque do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O conteúdo é dividido em dois módulos, trabalhados com a utilização de metodologias ativas e estudos de caso que tratam sobre o tema em diversas perspectivas e meios. Também será abordado sobre comunicação, benefícios da prática de hospitalidade e contribuição para um ambiente de trabalho mais empático.

No curso são apresentados e debatidos temas como: os Princípios da Hospitalidade, Hospitalidade no cotidiano e nas organizações, Hospitalidade no Serviço Público e o bem receber, Clientes do Serviço Público: o cidadão e o servidor, Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Origem, Ética Empresarial e Institucional, e Responsabilidade Socioambiental.

A FORMADORA
Participa como tutora, a analista judiciária-administradora  Luciana Brandão.

“Nessa edição do curso, vamos aprofundar mais o assunto, percebendo os benefícios da prática da hospitalidade tanto no atendimento ao cidadão que procura a Justiça quanto no clima organizacional”, explica.

Doutora em Administração das Organizações, a professora defende que a interação da hospitalidade com outras áreas da gestão, como recursos humanos, marketing, meio-ambiente, planejamento, está diretamente ligada à melhoria da imagem da instituição. “Tornar o Judiciário mais hospitaleiro e consequentemente mais humano, certamente é um caminho que pode contribuir para a melhoria da percepção da imagem que a sociedade possui sobre a organização”, conclui. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »